O comentário sobre este jogo não se dá devido à vitória, mas ao puro e simples fato de o blogueiro ter tido tempo para isso. E vou começar logo dizendo que não vi o jogo todo. Quando a partida foi paralisada para mim já era bem tarde da noite, e como não havia previsão de volta fui dormir, até porque um gramado daqueles não proporcionaria nada de interessante para ser assistido. Bem, assistindo aos melhores momentos deu para ver que não foi exatamente assim.
Isso mesmo, apesar do gramado horroroso, até que o jogo proporcionou alguns bons momentos, principalmente por parte do Vasco, que criou realmente melhores oportunidades ao longo da partida, e poderia ter tido até um placar um pouco mais elástico. O Vitória basicamente deu alguns chutes perigosos de fora da área, e até obrigou Vanderlei a intervir algumas vezes, mas criação mesmo, foi muito pouco. Enquanto isso o Vasco deu trabalho ao goleiro baiano, e não ampliou o placar pela incompetência daqueles que finalizaram, que perderam pelo menos 3 daquelas oportunidades que não se perdem, além de chutes de fora e da entrada da área também.
Nada de brilhante, até porque não se pode exigir nada de brilhante num gramado daqueles, mas o Vasco foi melhor, mereceu vencer, só que diferente de muita gente que viu luz no fim do túnel, evolução, que Lisca encontrou a base do Time, etc, eu serei mais conservador, simplesmente porque não podemos tirar conclusões sólidas de um jogo disputado naquelas condições, fora a disposição do Time.
Vamos ver contra o Vila Nova e saber se a disposição se converterá num futebol melhor, numa vitória consistente, e aí sim em novas esperanças para todos nós Vascaínos.
De qualquer forma a vitória foi importantíssima para o Vascão, porque ganhou posições na tabela, se posicionou a apenas 2 pts do G4, e a 5 pts do líder Náutico. O Campeonato está aberto para o Vascão, mas para conquistá-lo precisa se consolidar, mais do que em pontos, num futebol melhor.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário