segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Entrevistas pós-jogo

A entrevista de Andrey foi emblemática, mas não foi a única. O técnico Lisca também foi bastante claro no pós-jogo, e ambas as entrevistas tiveram endereço. Foram diferentes, mas foram endereços claros.

A de Andrey foi para alguns atletas do elenco. Ele esquece que foi para ele também, porque o que ele reclamou foi cobrado dele em várias oportunidades este ano - e em anteriores também. Talvez ele finalmente tenha entendido que o futebol moderno não exige apenas resistência de longa distância, ou seja correr muitos quilômetros, mas também intensidade, ou seja, correr rápido, próximo do adversário, de forma que ele não possa pensar, que ele não tenha espaço para agir.

Mas tem vários no elenco que não têm esse entendimento, e acham que futebol é apenas correr "para constar" e marcar com os olhos. E quando se cobra isso da garotada que sobe do Sub-20 ninguém está cobrando a eles a responsabilidade de resolverem os problemas do Vasco, mas que se empenhem ao máximo, como o futebol moderno exige, para que o Vasco atinja os resultados que lhe interessam. Assim é que têm sido cobradas as voltas de PEC e Galarza ao Time, mesmo se reconhecendo que ambos apresentam alguns problemas técnicos, mas ambos também se entregam ao máximo, acabando por serem muito mais úteis à Equipe que outros atletas.

E se Andrey deu um recado direto a algumas peças desse elenco, Lisca deu um recado direto a essas peças, e também à diretoria do Club. De forma muito direta, ainda que educada, o que Lisca disse foi que da forma que está o Vasco não sobe, que precisa de contratações, e que está havendo ingerência da diretoria no trabalho da comissão técnica. Verdade que Lisca é um empregado, mas ele é o empregado especializado, para executar um trabalho que a diretoria não sabe e não tem condições de realizar. No fim Lisca poderá ser punido pelo desempenho patético desse Time, mas a responsabilidade é da diretoria, seja por contratar um incompetente, seja por não deixar que o contratado (competente ou não) trabalhe.

O problema é que esse cabo de guerra precisa ser resolvido com urgência. Se quando o Campeonato começou nós estávamos empatados com todos e tínhamos 38 rodadas para nos colocarmos entre os 4 primeiros, agora nós estamos em 11º lugar, a 5 pts do G4, e nos restam apenas 18 rodadas. Responsabilidade financeira é importante, mas estão brincando com uma verba de mais de R$ 100 milhões, ou não foi isso que o Vasco perdeu ao cair para a Série B, e que vai deixar de receber no próximo ano também caso não suba?

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário