O Vasco recebe o Brasil de Pelotas hoje no São Januário. A partida vale pela 22ª rodada da Série B de 2021, e o Vasco entra em campo com a obrigação da vitória. Essa obrigação vem por jogar em casa, vem pela diferença de tamanho entre os clubes, da diferença de investimento entre as equipes, mas principalmente, porque o Vasco tem obrigação de retornar à elite do futebol brasileiro no próximo ano, só que ocupa agora a 10ª posição e a 4 pts do G4. O problema é que se não ganhar arrisca a ficar ainda mais longe de seu objetivo principal no ano, e se ganhar, no mínimo se mantém na caça aos primeiros colocados.
E a semana vem sendo bastante razoável para o Cruzmaltino. O Vasco vem de vitória com um futebol bastante aceitável apresentado contra a Ponte Preta, e vem de duas contrataçõe: o atancante de velocidade equatoriano Jhon Sánchez, e o zagueiro Walber, que vem do Cuiabá. O Vasco também vendeu Arthur Sales para o Grupo City por cerca de 3 milhões de euros, e ainda mantém 20% dos direitos federativos. Pior último o Club também teve algumas vitórias na Justiça, que lhe dão algum respiro financeiro, e condições de equacionar esse problema de uma vez por todas. É a principal tarefa de Salgado, além de melhorar o lado dentro de campo.
E é nessa situação que o Vasco entra em campo hoje. Boas notícias fora de campo, a diretoria se mexendo para tentar entregar ao treinador mais opções dentro de campo, uma apresentação aceitável na última partida (o que nos faz ter esperanças de mais melhoras), e ainda enfrentaremos o penúltimo colocado na tabela no São Januário. Tudo para termos uma boa noite. Que ela se concretize.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário