O Vasco contratou Fernando Diniz. e aí você vê que não há nenhum critério, que não se conhece o elenco do Vasco, e que não se entende de futebol. O fato de o Vasco ter o time mais técnico da Série B não significa que esse Time seja um grande time. Fernando Diniz é aquele que passou por Fluminense, São Paulo, e foi demitido pelo Santos. Ele valoriza posse de bola, sair jogando com os zagueiros, e que uns anos atrás encantou com o... Oeste. Encantou com um time que não fez e não chegou a lugar nenhum, a não ser por tomar gols ao perder bolas ainda em sua intermediária.
Essa é a concepção de futebol de Fernando Diniz, que era plenamente aplicável no Barcelona de Guardiola, talvez no PSG com Neymar e Cia., e em alguns outros grandes times do futebol mundial, mas não no Vasco da Série B. Nós não temos jogadores bons o suficiente para saírem jogando desde a defesa, e construírem jogadas de ataque envolventes.
Que Fernando Diniz entenda isso e faça do Vasco o Time brigador que esse elenco permite que ele seja. Só assim a qualidade técnica superior dessa Equipe poderá se sobrepor aos adversários.
Isso é o que torço, mas não é o que acredito que acontecerá.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário