O Vasco vai para seu terceiro técnico na temporada. Fernando Diniz já assumiu e começou seu trabalho. Claro que torcemos muito para dar certo, mas acho um pouco difícil de que isso aconteça. Vários técnicos já tentaram ao menos parte das ideias de Fernando Diniz. O Vasco sair jogando de trás, toque de bola, trabalhar muito a bola, tudo isso é base do entendimento de futebol do novo técnico, e já foi tentado por antecessores.
Mas eu discordo. Não que não goste exatamente desse estilo de jogo, ainda que prefira algo mais veloz, com saídas rápidas. O problema é que o Vasco não tem um elenco suficientemente capacitado para aplicar esse estilo de jogo, ainda mais com pouco tempo de trabalho.
Como eu disse, torço muito para o novo técnico ser exitoso em sua passagem à frente do elenco, mas ele precisa muito adaptar a tática ao estilo dos atletas que temos, não o contrário.
Nenê retorna ao Club
O experiente meia retorna ao Vascão após quase 5 anos de sua saída. Ele pode ajudar, mas não acredito que dê para ele ser titular dessa Equipe. O futebol de hoje é muito físico, e ainda que não esteja acompanhando a carreira do atleta nos últimos anos, realmente não acredito que aos 40 anos o atleta tenha gás para manter a intensidade necessária por 90 min. Mas pode sim manter essa intensidade por 45 min, e isso pode fazer diferença para o Time.
15 jogos 10 vitórias?
Isso é o mínimo que o Vasco precisa fazer para retornar à Série A. Mas talvez isso não seja suficiente, e além das 10 vitórias, talvez ainda precise de uns pontinhos a mais. Isso significa ao menos 2/3 de aproveitamento (uns 70%). O aproveitamento até agora é de 46%.
Esse é o tamanho do problema do Vasco.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário