O Vasco foi a Santa Catarina ontem e voltou com um ótimo resultado de Brusque, conquistado contra a equipe do mesmo nome. A vitória levou o Vasco provisoriamente à 7ª posição, e se aproximou um pouco do G4. Verdade que os 6 primeiros colocados ainda jogarão na rodada, mas há jogos entre eles, e claro, sempre há a chance de que percam pontos. Com certeza terminaremos a rodada tendo ganhado posições, e possivelmente diminuindo um pouco a distância para o 4º colocado.
Quanto ao jogo, cá entre nós, o Vasco foi bem mal na partida. No primeiro tempo teve a bola, mas quem teve as oportunidades foi o Brusque, que perdeu ao menos 3, e ainda teve dois gols anulados. Difícil dizer se bem ou mal anulados, porque o VAR é HORROROSO, assim como a arbitragem também. O Vasco deu apenas um chute com Leo Matos, mas totalmente sem direção. Aos 43min Leo Matos foi expulso pelo VAR, num lance em que nem falta foi. Leo estava ocupando o espaço, sobe normalmente, e o zagueiro do Brusque mete a cara no seu braço. Isso não é falta. Mas quem apita hoje, e de forma totalmente errada, é o VAR, e mais uma vez o VAR interferiu decisivamente no jogo de forma errada. Talvez nas anulações dos gols do Brusque também, mas como eu disse não dá pra ter certeza sobre os gols. Já sobre a expulsão dá.
E o Vasco foi pro intervalo com um a menos, ainda que tenha segurado o 0x0 no placar, e eu disse que era difícil o Vasco ganhar o jogo. Time lento, sem contra-ataque, se defende mal, e ainda temos os corriqueiros erros individuais. Pois bem, o Vasco queimou minha língua.
O segundo tempo começou e o Vasco tentou continuar com o infrutífero toque de bola na defesa. O Brusque apertou e a impressão é que seria um massacre, porque o Vasco não conseguia passar do meio campo. Mas antes dos 10min o Vasco já tinha equilibrado o jogo, e aos 11min tivemos a pintura. Zeca cruzou da direita por trás da zaga, e Nenê pegou de primeira, um chute dificílimo. Um golaço com todos os predicados de um golaço.
A partir daí o desespero da Torcida Vascaína. Vanderlei vinha bem, e confirmou a boa partida pegando tudo, e ainda tendo sorte. A zaga melhorou um pouco com a entrada de Valber e depois de Rômulo, mesmo assim era um desespero em qualquer bola levantada na área. O ataque passou a incomodar um pouco mais com o descansado Daniel Amorim, mas o Vasco se defendeu como deu, enquanto o Brusque foi incompetente para marcar, porque chances eles tiveram. No final o árbitro ainda inverteu 3 faltas, o que provavelmente impediu o Vasco até de matar o jogo, ou de evitar o sufoco final. O árbitro inventou uma falta do Rômulo (o Vasco saía 3 contra 1), inventou uma falta de Daniel (saíamos 2 contra 2) e não deu uma falta no Daniel, em que o jogo provavelmente terminaria ali.
Mas como os deuses do futebol são absolutamente imprevisíveis, o Vasco deu apenas 3 arremates ao gol, enquanto o Brusque arrematou umas 10 vezes, mas a vitória foi nossa. Eles conseguiram o muito difícil. Agora é aproveitar e conseguir uma arrancada.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário