terça-feira, 28 de setembro de 2021

Vasco 2 x 0 Goiás: venceu e convenceu!

Como é bom poder fazer um título assim.

O Vasco recebeu o Goiás em São Januário ontem e não foi um anfitrião muito amigável. A vitória por 2x0 fez jus ao que o Time jogou, criou, e quando foi atacado, pela forma quando se defendeu. Ainda temos alguns pontos a melhorar, claro, até porque sempre há o que se melhorar no futebol, mas é nítido que temos mandado outra Equipe a campo nos últimos jogos. E cabem as 3 perguntas: é o mesmo elenco? Nenê faz essa diferença toda em combatividade, vontade, intensidade? Por que não fizeram isso antes? Pois é.

O primeiro tempo, apesar da bola na trave de Vanderlei no início do jogo, foi do Vasco. O Time adiantou a marcação, tomou várias bolas ainda no campo de ataque, criou algumas oportunidades, e o belo gol marcado por Morato não foi bonito apenas pelo cruzamento perfeito e a conclusão estilosa de cabeça do jogador mais baixo do Time. Toda a jogada foi bonita, com bola de pé em pé, toques rápidos, precisos, deslocamentos, triangulações, tabelas. Um golaço não pelo gol em si, que foi bonito, mas nada fora do normal. O golaço foi por toda a jogada, essa sim, difícil de ser vista no futebol, ainda mais um futebol extremamente físico, de muita marcação, de muita intensidade. E o 1x0 no 1ºT foi pouco, porque o Vasco poderia ter feito mais um gol. No final essa etapa do jogo terminou como começou, com uma bola na trave, só que agora foi de Nenê, que quase faz outro golaço, só que olímpico.

Mas se não fez no primeiro fez no segundo. Porque o Vasco abriu o placar aos 29 min do 1ºT e seguiu superior até mais ou menos os 10 min do 2ºT. E aos 3 min do 2ºT Castan arrancou até a intermediária, abriu na esquerda para Nenê, que cruzou com perfeição na cabeça de Gabriel Pec que entrava na área. O 2x0 fazia justiça no placar pelo que o jogo tinha sido até o momento. O Vasco ainda manteve o ritmo por alguns minutos, mas o Time pareceu sentir a parte física, e o Goiás passou a dominar as ações, mas a verdade é que não criou nada tão agudo, e Vanderlei teve mais trabalho em bolas atrasadas do que em defesas propriamente ditas. Dessas houve apenas uma, e providencial. No final do jogo o Daniel Amorim ainda perdeu o terceiro gol, quando Marquinhos Gabriel se livrou de 2 marcadores no meio-campo e enfiou para Amorim na corrida, ele ganhou do zagueiro e parecia que entraria na área sozinho, só que se enrolou todo, perdeu a passada, e deu tempo para o defensor se recuperar. Seria um grande prêmio para a atuação da Equipe.

Agora o Vasco volta a campo contra o Confiança no domingo. A partida será em Aracaju, e pode confirmar a ascensão Vascaína rumo a vaga na Série A.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário