O título desse post é relativo ao jogo do Vascão de hoje, que enfrenta o Santos em São Januário. Mas antes vamos comentar duas coisas importantes. A primeira é que estivemos um pouco afastados do nosso Blog nos últimos dias devido a trabalho. Como quem nos segue a mais tempo já deve saber, o blogueiro trabalha absolutamente sozinho, o que dá algumas vantagens, como decidir assuntos a serem tratados, mas também alguns contratempos, como ausência por absoluta falta de tempo.
O segundo comentário é sobre a vitória sobre o Atlét. MG na última quarta-feira. Importantíssima, e mais uma vez o Time se comportou bem. Claro que todos sabemos que a equipe tem algumas limitações nítidas, principalmente no que toca a criatividade do meio-campo, e a capacidade de finalização no ataque, mas mesmo com essas dificuldades o Vascão tem criado, mas a capacidade de finalização é algo mais difícil de resolver apenas com treinador e treinamentos.
Por esses dois motivos não estamos melhor colocados na tabela (além do início com Valentim), mas contra o Atlét. MG tudo isso foi pareceu ter sido esquecido, o Time conseguiu fazer os gols (poderia ter feito mais), venceu jogando bem, e não foi garfado pelo árbitro. Aí a coisa andou.
Voltando ao jogo de hoje
E é após essa boa vitória fora de casa, que o Vascão vai a campo em casa para buscar mais 3 pts contra o Santos, mas dessa vez no São Januário. O time santista é bom, bem treinado, mas não é nada excepcional. Inclusive já os vencemos esse ano, nesse mesmo Caldeirão, e é exatamente isso que ele deve se tornar novamente hoje para que conquistemos esses pontos.
Poderemos mais uma vez utilizar Barcelos e o fraco Clayton, e acredito que o primeiro retome a vaga de titular, já que costuma apoiar um pouco melhor que Henrique. No meio acho que teremos o retorno de Marcos Junior, mas Andrey é forte opção para um segundo tempo. O resto do Time deverá ser mantido.
Chance de vitória temos bastante, até porque o Santos não é um adversário que deva se entrincheirar atrás para tentar contra-ataques. Ao contrário, o Santos de Sampaoli é um time que vai para cima do adversário, esteja onde estiver, e por ser bem treinado, perigoso.
Então o Vascão vai ter campo para trabalhar a bola, e para contra-atacar, mas precisará tem muita atenção, porque o Santos sabe criar espaços.
Deverá ser um grande jogo, e mais uma vez precisaremos de nosso torcedor a postos e apoiando.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário