O Vascão recebe o Botafogo hoje no São Januário, em busca de sua segunda vitória consecutiva nesse segundo turno. O adversário está atrás de nós na tabela, mas não muito, ainda que estejamos mostrando um futebol muito superior, e a atual situação tenha muito mais a ver com nossa deficiência nas finalizações, do que na parte criativa e tática da equipe.
Mas apesar do que disse acima, o Botafogo não é galinha morta, a partida é um clássico, e no primeiro turno eles nos venceram em seus domínios, quando nosso problema de finalização já era claro e foi fundamental na derrota. Nessa partida criamos ao menos umas 6 ou 7 ótimas oportunidades, mas perdemos todas, enquanto o adversário converteu uma das duas ou três que criou. Além disso o time da Zona Sul tem alguns bons valores, como Diego Souza, os goleiros Gatito Fernadez e Diego Cavalliere, e um esquema tático bem treinado, que busca sempre jogar no erro do adversário.
Já o Vascão terá o apoio de sua imensa Torcida, além de uma equipe que vem mostrando uma evolução tática muito expressiva. Praticamente todos os problemas criados com o patético esquema tático de Alberto Valentim, cheio de buracos, de total inoperância ofensiva, e de sérios problemas de escalação. Aos poucos Henrique parece estar se impondo a Danilo Barcelos, e a tendência é que acabe por tomar conta da lateral esquerda, ainda que não seja o atleta ideal para a posição, é o que temos. A zaga parece formada, até porque Breno não dá sinais de retornar aos gramados. No meio campo o esquema com 3 volantes tem dado resultado, e a próxima entrada de Guarim deverá .proporcionar um importante salto de qualidade no setor. Até mesmo o recém-chegado Felipe Ferreira vem apresentando alguma coisa, mesmo que não nada extraordinário, é muito melhor do que o que tínhamos antes. Ou seja, mesmo com todas as dificuldades, o Time vem se acertando.
Aposto no Vascão essa noite, com a ressalva de que mais uma vez precisaremos ultrapassar nossa maior dificuldade nos últimos anos, que é a conclusão a gol com qualidade, porque de resto estamos bem dentro das condições que temos, ou seja, a falta de recursos para grandes investimentos e contratações.
A propósito, Talles Magno já não joga hoje, e deverá fazer falta no ataque, porque tem sido a grande vávula de escape e criatividade do Time.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário