Mais uma vez o Vasco sai derrotado em partida que poderia ter vencido, e até com certa facilidade. A verdade é que o Vasco foi superior ao Santos, mesmo nos momentos em que a impressão era que o Santos estava melhor, mas o Time Cruzmaltino mais uma vez tropeçou na enorme ineficiência de seu ataque, e a derrota acabou justa pelo motivo mais óbvio de todos: o Santos foi eficiente, o Vasco não.
E o primeiro tempo foi muito emblemático nesse sentido. O Santos chegou, mas criar mesmo foi só uma vez, porque a outra oportunidade foi devido mais uma falha de Fernando Miguel, que acabou espirrando uma bola que poderia ter segurado firme. Já o Vasco meteu bola na trave, chegou na cara do gol 4 vezes vezes, e ainda perdeu mais um pênalti. Foram 4 nos últimos 6 pênaltis batidos. Isso tudo além de outras vezes em que erramos no último passe.
No segundo tempo o Santos teve, a rigor, o gol, enquanto o Vasco perdeu mais umas 3 ou 4 oportunidades. Aos 33 min Evandro, do Santos, foi expulso e o time se fechou na defesa. Aí o jogo praticamente acabou, porque os paulistas não tinham forças para o contra-ataque, e o Vascão voltou a mostrar sua enorme dificuldade em furar defesas, passando a depender muito de cruzamentos, ou de chutes de fora da área.
Lamentável a derrota, porque poderíamos ter galgado mais algumas posições, além de ter nos posicionado melhor em relação a objetivos maiores.
Agora é partir com tudo para cima do Avaí, trazermos os 3 pts, e pensarmos um pouco mais alto. A sequência dos 5 próximos jogos nos permite pensar nesse sentido. Mas temos que colocar a bola dentro do gol, porque se não não adianta criarmos e jogarmos bem. Muito mais do que dificuldades de criação, o Vasco tem mostrado enorme incompetência nas finalizações.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário