domingo, 13 de outubro de 2019

Vasco x Fortaleza

O Vascão volta ao Caldeirão hoje às 16h00. O adversário é o Fortaleza, equipe com a qual empatamos no primeiro turno, mesmo com o adversário mandando a campo uma equipe mista, já que estava de olho na final da Copa do Nordeste. Os 2 pts. perdidos no primeiro turno fazem falta, como outros pts também perdidos por pura incompetência do Time Vascaíno.

Os cearenses estão uma posição acima na tabela de classificação, mas empatados em pontos, e têm a posição pelos critérios de desempate. De qualquer forma devem vir com uma equipe mais qualificada do que aquela com a qual empatamos no primeiro turno, o que tem potencial para nos apresentar ainda mais dificuldades.

Mas se o adversário deve vir com uma equipe mais qualificada, o Vasco também vem com uma equipe melhor, e mais bem treinada. Aguns atletas voltaram do departamento médico, que frequentavam quando do primeiro encontro, outros foram contratados, e alguns vêm apresentando alguma melhora em seu desempenho, depois de uma queda de rendimento por motivos físicos. O grupo deverá ter alguns desfalques porque Luxemburgo fala em poupar alguns atletas, mas Talles Magno deverá fazer sua despedida temporária para servir a seleção brasileira sub-17. 

Seja como for o Vascão deverá enfrentar dificuldades, porque o Time vai bem quando o adversário o agride, mas tem apresentado enormes dificuldades para abrir espaços em defesas fechadas, em equipes voltadas para buscar o empate. Num quadro desses não poderemos voltar a cometer os erros de finalização que cometemos em muitas partidas do campeonato, e que nos custaram muitos pontos e um rendimento oscilante ao longo da competição.

São essas as condições para o jogo de hoje, e além do adversário, o Vascão terá que superar suas próprias deficiências, que são claras, mas podem ser transpostas. E se temos um time de lutadores, aí mesmo é que podemos acreditar que isso acontecerá.

Vamos lotar e transformar São Januário em nosso Caldeirão. O Vascão precisa de nós, e por nós lutará.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário