Byrd foi um excelente armador americano que passou pelo Vasco no final dos anos 90 e início dos 2.000. No Vascão teve o ápice de sua carreira, tanto individual, como coletivamente, tendo sido fundamental nas conquistas de títulos brasileiros e de nosso sulamericano de basquete.
Tecnicamente Byrd era nível NBA, mas provavelmente não chegou a tentar carreira na elite do basquete mundial devido a sua altura, 1,85m, já considerada baixa nessa época. Em praças com o esporte da bola ao cesto menos desenvolvido, compensava a falta de estatura com sua excepcional técnica.
Agora o ex-armador foi homenageado pela universidade onde se formou, e onde deu passos decisivos rumo a profissionalização no esporte.
Mais que merecida a homenagem.
Sub-20 perde na ida
A partida foi válida pela ida das quartas de final da Copa do Brasil da categoria, e foi por 1x0 pra o Atlét. MG lá. O jogo de volta será em São Januário dia 31/10, e o Vascão tem tudo para reverter a vantagem que o adversário conquistou, e avançar na competição.
De qualquer forma o Sub-20 Vascaíno tem cumprido seu papel de forma excelente, já tendo revelado para os profissionais ao menos 5 bons atletas esse ano. Marrony, Talles Magno, Bruno Gomes, Gabriel Pec, Alexander, entre outros. Claro que a maior parte ainda busca se firmar no Time principal, mas já colaboram, e já dão retorno técnico ao Club, com perspectivas de isso aumentar ainda mais.
E mesmo com tantos atletas subindo, nosso Sub-20 continua forte, é líder do Brasileirão, e acredito que conquistará essa vaga na semi da Copa do Brasil.
Reservas goleiam por 5x1
A vítima foi a Portuguesa-RJ, e a partida foi treino no CT do Almirante. Sendo treino, e com um adversário fraco, o resultado não importa tanto, mas foi importante porque Raúl e Ramon estiveram presentes, e segundo as informações se movimentaram bem e com confiança. Raúl deve reaparecer no Time em breve, já Ramon volta a ser relacionado, e também tem possibilidade de reaparecer na Equipe nas próximas rodadas.
Lembrando que os dois são atletas que necessitam muito da forma física, e quando estão bem são bastante importantes para o Time.
Time sem grana e com contratações erradas
Bruno César, Valdívia, Marquinhos, Clayton. São alguns dos nomes que chegaram ao Vascão esse ano prometendo solucionar alguns problemas, mas que acabaram sendo descartados, e virando 2ª ou 3ª opções do treinador Luxembugo. Bom porque tem aberto espaço para atletas da base principalmente, mas por outro lado acabam por inflar o elenco com salários altos, e retorno pífio.
Isso precisa ser melhor trabalhado para o ano que vem, porque não temos espaço para erros de contratação como esses. Entendemos que há dificuldades, mas melhor que não tivessem vindo atletas com essas deficiências.
Raúl Cáceres deve deixar o Vascão
A saída deve ser ao final da temporada, e é mais do que esperada. Cáceres chegou, tomou conta da posição, e deu a impressão que o Vascão tinha conseguido um lateral direito de alto nível. A empolgação demorou pouco, e após falhas de marcação nas finais do Carioca, e em alguns outros jogos também, virou reserva, e perdeu muito espaço depois que Pikachu voltou a ser utilizado em sua posição original. Agora entra esporadicamente, nas impossibilidades do titular.
Pena que ele não manteve o nível das boas atuações de quando chegou.
Quanto a sua saída, ela é mais do que esperada.
106 anos de amor ao Vascão
Basta clicar aqui e assistir ao vídeo do G1. Seu Félix viu todos os títulos do Vascão.
Esse é felizardo!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário