O Vascão enfrenta o Ceará hoje no Nordeste. A partida será importantíssima para que o Vascão busque uma posição melhor na tabela, e talvez uma vaguinha na Libertadores. A vitória, que seria a quarta seguida, é fundamental nessa busca, além de ser fundamental também na consolidação do trabalho de Luxemburgo, e da equipe como uma força real dentro da competição.
Mas o Vascão não joga sozinho, e do outro lado teremos um adversário muito perigoso, que luta desesperadamente para se manter na elite do futebol brasileiro, e que vem de uma excelente vitória fora de casa contra a boa equipe do Bahia. No time cearense alguns velhos conhecidos, a começar pelo técnico Adilson Baptista, e passa por Diogo Silva, e chegando a Thiago Galhardo, mas não são os únicos. Além disso o Ceará terá a força de sua casa, que sempre faz com que seu time cresça, e se torne uma adversário muito perigoso, e difícil de ser batido.
Já o Vascão tem alguns avanços, como um Guarin cada mais pronto, e talvez titular hoje, mas também tem problemas, como a ausência de seus dois zagueiros centrais (Henriques e Werley), e que poderá obrigar a uma improvisação na zaga, ou a utilizarmos mais um garoto pouco rodado, mas de bastante sucesso nas categorias de base. Também temos a absurda ausência de Talles Magno, que serve a uma seleção de base, quando na prática ele já ultrapassou essa fase.
Todo esse quadro vai exigir bastante da equipe e de Luxemburgo, que mais uma vez terão que se superar, e se reinventar. Claro que toda essa dificuldade faz parte do esporte, ainda mais do futebol, e claro também, que quem consegue ultrapassar essas dificuldades, será aquele que obterá os melhores resultados. Nos últimos dias a diretoria pagou alguns direitos de imagem e salários atrasados, o que pode incentivar ainda mais na busca dessa superação.
Para coroar isso tudo ainda temos o discurso de Luxemburgo, de que esses jogadores são fundamentais num quadro maior, que é o de reconstrução do Vasco. Óbvio que as limitações técnicas dos próprios atletas acaba por ser um limitador nesse processo, mas também é óbvio que temos visto entrega, organização, e superação, que acabam por entregar mais do que o que a maioria esperava.
A partida será às 17h00, e só terá transmissão por pay-per-view.
Vamos torcer, porque é possível.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário