O Vascão recebe o Grêmio no São Januário hoje às 21h30. A partida é importante para ambas as equipes, porque apesar de o Vascão estar atrás na tabela, os dois times buscam objetivos muito similares ao final da competição, que seria uma vaga na Libertadores 2020. Para isso é fundamental que o Vascão vença o Grêmio, e para o Grêmio é fundamental não perder, e se conseguir a vitória seria um passo muito importante para eles. Com 38 pts, e com uma vitória, o Vascão se aproximaria muito do Grêmio, que é o primeiro time fora do G6.
Com esse quadro o Grêmio deve vir fechadinho, buscando uma bola perdida para decidir a partida, já que a equipe tem vários desfalques, incluindo Geromel, Alisson, e Luan (mas não são os únicos). Isso não significa que o jogo será fácil para o Vascão, porque sabemos que o técnico Renato Gaúcho é um incentivador, que o elenco do Grêmio é qualificado, e que quem entra quer mostrar serviço, então podemos esperar muita luta, disposição, e dificuldades por parte do time sulista.
Já o Vascão também tem alguns desfalques, sendo que Rossi é o mais importante no momento, embora não possamos nos esquecer de Talles Magno e Henriquez. Tudo bem que Ricardo Graça deu conta do recado contra o Ceará, mas ele ainda oscila demais. Se Luxemburgo entrar com o time que está sendo previsto pela imprensa, o Vascão entrará apenas com 1 atacante (Marrony). Isso a princípio não é um problema, a depender da postura da equipe em campo, mas para isso precisaremos de uma rápida aproximação de Felipe Ferreira e de outros homens de meio campo ao ataque, além de uma reconposição também muito rápida. Vejamos se a equipe conseguirá realizar essa tarefa.
De resto é esperar que os(as) Vascaínos(as) lotem São Januário, sejam mais uma vez nosso 12º jogador, e parem os gremistas e empurrem os Vascaínos no grito, porque mais uma vez o Vascão precisa de nossa força.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário