O Vascão volta a campo hoje para enfrentar o Ceará no São Januário e, se vencer o time nordestino, saírá da Z4, independentemente de outros resultados. A depender do resultado de Chapecoense x Fluminense, poderemos terminar a rodada em 13º ou 14º, caso vençamos, claro. Para isso o Vasco precisa apresentar futebol, no mínimo, do nível do apresentado na última partida, quando bateu o Inter-RS, também no São Januário.
O Ceará é um adversário bastante enjoado. Não é um grande time, mas no momento disputa diretamente com o Vasco a fuga das posições mais baixas da tabela, e quem sabe uma colocação que lhe proporcione até a disputa de uma copa continental. Acho que por parte deles, a grande atração será Thiago Galhardo, que enfrentará o Vasco pela primeira vez, após sua saída mal explicada e atabalhoada. E também o futebol coletivo, que já lhes garantiu uma posição relativamente confortável nesse primeiro quarto de Brasileirão.
Já o Vascão ainda busca navegar em águas mais tranquilas. A parte política certamente atrapalha o campo, mas nossos atletas terão que ser grandes, e separar as duas situações, porque um mau resultado hoje poderá agravar ainda mais as duas coisas, enquanto um bom resultado poderá melhorar ambas as situações. Para isso Luxemburgo deverá repetir a equipe que venceu o Inter-RS, o que é uma ótima notícia, porque significa que finalmente parece que estamos conseguindo escalar um time, que se não entrega um futebol brilhante, ao menos o faz de forma aceitável, e que consegue nos trazer resultados também aceitáveis.
O jogo será às 19h15, e terá transmissão apenas pelo pay-per-view, mas em compensação deveremos ter ótimo público no Caldeirão, porque ontem já tínhamos mais de 11.000 ingressos vendidos. E precisamos mesmo transformar nosso estádio num Caldeirão, porque quem não abandona esse Club, quem não abandona o Time, esse é a Torcida, e se o Vasco ainda é o VASCO, é justamente porque essa Torcida o mantém.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário