O novo Diretor de Futebol do Vasco deu entrevista, que em alguns pontos foi bastante polêmico, tanto por alguns grupos políticos do Club, quanto por parte de sua torcida. Os dois pontos foi quando criticou a patética guerra política que destrói o Vasco por dentro, e a outra, que foi muito mal recebida por parte da Torcida, é que não sabe se o Time irá cair ou não.
A primeira é uma questão bastante óbvia, mas necessita de uma análise um pouco mais profunda. A guerra entre grupos políticos não é apenas pelo poder dentro do Club, mas pelo "o que fazer com o poder". Claro que todos os grupos têm gente muito boa, muito ligada ao Vasco, e muito interessada em tornar o Club novamente um grande Club, um Club que seja respeitado e que seja um dos líderes do esporte bretão no país. Mas boa parte deles é liderada por elementos que têm interesse em se utilizar do Club por motivos outros, e esse é o grande problema. Mas os líderes são minoria, então que os grupos se sentem, conversem, e tomem as rédeas, colocando esses elementos de lado, e de preferência longe do Club.
O segundo é apenas uma questão de amor próprio de parte da Torcida. A verdade é que ninguém sabe como o Campeonato acabará, ainda mais com um desempenho patético como esse que o Vasco vem tendo. Mazzuco disse que irá trabalhar duro para reverter esta situação, mas enumerou uma série de empecilhos, e foi claro em dizer que nada garante essa reversão. Foi apenas isso. Nós, como torcedores, não só torcemos pela reversão, como apoiamos todas as medidas tomadas. As pessoas andam muito sensíveis à verdade.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário