domingo, 16 de junho de 2019

Ocasional

Começou a Copa América, todos os clubes estão parados, os elencos em férias, e o Vascão não é diferente. Quando a folga acabar os atletas se reapresentam para amistosos e inter-temporada, e as diretorias para reforçar os elencos, e tentar conciliar necessidades financeiras com saídas de bons atletas, já que a janela internacional também se abre.

Aqui no Blog do Vascão Eterno já foi dito que não ficamos comentando muito treinamentos, porque o velho ditado do futebol é bem claro, e treino é treino, mas jogo é jogo, e é o jogo que mais importa. Também não gostamos de ficar comentando especulações, e só o fazemos quando elas tomam ares de certeza velada, pois fica nítido que é apenas questão de tempo para a confirmação.

Por isso mesmo vamos diminuir muito o ritmo do Blog do Vascão Eterno, mas vamos aparecer para comentar as contratações, para comentar alguma mudança tática específica tentada num ou outro treino, e para comentar os movimentos políticos mais importantes, como esse aí abaixo.

Grupo Casaca colhe 60 assinaturas por nova reunião do CD

O Casaca colheu as assinaturas, e a reunião seria pela aprovação dos outros R$ 20 mil do dinheiro solicitado pela Diretoria. O Grupo também quer atrelar essa grana ao pagamento de salários, encargos trabalhistas, e indenizações, o que diminuiria e evitaria o aumento do passivo trabalhista do Club.

Muita gente acusando o Grupo de tentar colher dividendos políticos com o gesto, já que apenas conselheiros do próprio Grupo assinaram o documento.

Ora meus caros, não sejamos ingênuos, qualquer gesto pode e tem desdobramentos políticos, e cabe aos agemtes colherem os louros, e a seus opositores apontarem desvios causados por esses atos. O Casaca está no direito de colher louros por suas iniciativas, assim como Julio Brant, o novato Leven Siano, e até Alexandre Campello. O que não devem é prejudicar o Club deliberadamente com objetivos eleitoreiros.

Nesse caso a ação do Casaca é repleta de legitimidade, e é seu direito tirar os proveitos políticos possíveis dela, como é de seus opositores apontarem que isso é político. O que não vi foi nenhum deles dizer que isso é lesivo ao Club, porque em princípio não é.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário