A grana referente a um adiantamento feito pela Globo ao Vasco foi bloqueada na Justiça. Com isso apenas 1 mês de salário de CLT foi pago, e ainda ficam outros dois em aberto.
Isso mostra como funciona a questão do fluxo de caixa. Como as dívidas são muitas, altas, e diversas, o Vasco sempre tem contas bloqueadas, fica sem poder gerir adequadamente o dinheiro que entra, e faz com que acordos e contas não sejam honrados.
Nesse sentido a engenharia financeira que a Diretoria imagina, em que faria um empréstimo monstro, e quitaria algo em torno de 45%-50% da dívida, ampliando o prazo de pagamento do restante, e reduzindo os juros sobre o saldo devedor. Isso seria possível devido a descontos que se costuma conseguir com este tipo de negociação.
Como já disse pode ser uma tábua de salvação, desde que a nova dívida unificada seja atrelada apenas ao juro fixo e negociado previamente, sem nenhuma relação com câmbio, e que tenha um prazo mais longo para pagamento.. Do contrário pode ser outro tiro no pé. Como uma família que compra um apartamento, tem que cortar despesas, tentar aumentar a renda, ter juro baixo, e prazo de pagamento longo.
Douglas Luíz, Matheus Vital e Paulinho
São 3 crias do Vasco na Seleção Sub 23. Se contarmos ainda com Luan (Palmeiras), Allan (Napoli), Alex Teixeira (Jiangsu Suning), Philippe Coutinho (Barcelona), Alan Kardec (Chongqing Liftan), Souza (Al-Ahli Saudi) e teríamos um belo time se todos estivessem no Vasco. Ainda mais se juntarmos Castan, Fernando Miguel, e mais uns 2 ou 3 que se salvam nesse Time atual.
Mas um time quebrado precisa se virar para conseguir dinheiro, e atletas jovens costumam levar algum tempo para maturar e entregar muito em termos técnicos, mas costumam entregar rápido financeiramente, ainda mais quando mostram muito potencial.
Uma pena,
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário