O Vascão enfrenta o Avaí hoje em São Januário, e precisa desesperadamente da vitória. Um resultado positivo hoje teria uma dupla repercussão na Colina. A primeira, claro, a subida na tabela, e a provável saída do incômodo Z4.
O segundo é um ânimo novo, um novo astral no Time e na própria Colina, que começou com a chegada de Luxemburgo, e tem tudo para se reverter numa boa sequência nesse Brasileirão, o que poderia nos levar a estar numa posição mais confortável antes da parada da Copa América, e mais condizente com o elenco que temos.
Volto a repetir, o Vasco não tem elenco para brigar por título, mas tem para estar ali pelo meio da tabela, entre a 8ª e a 12ª posição, e com um pouco de sorte, com talvez uns 2 ou 3 reforços pontuais, até mesmo brigaríamos por uma pré-Libertadores.
Nosso problema passa pela bagunça no departamento de futebol, que seguia quase na inércia, sem uma liderança organizacional efetiva, pela falta de um técnico adequado nos primeiros 5 meses do ano, que se refletiu em falta de padrão tático, e no bando que temos visto em campo, e ao abatimento que caiu sobre todos os Vascaínos com toda a falta de evolução da Equipe.
Ainda precisamos nos organizarmos melhor nos bastidores, mas algumas coisas parecem já estarem sendo corrigidas.
Que Luxemburgo e os Vascaínos(as) sejamos muito felizes hoje, com uma boa vitória e o início de uma boa arrancada.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário