domingo, 12 de maio de 2019

Santos x Vasco

Daqui a pouco o Vascão enfrenta o Santos no Pacaembu, nesta que será a despedida temporária de Valadares do futebol principal do Club. Com 1 vitória, 1 empate e duas derrotas não podemos dizer que tenha sido uma passagem vencedora, e até por isso dará lugar a Luxemburgo a partir de amanhã. 

Com um esquema com 3 zagueiros, a melhor apresentação foi a que tinha um LD jogando mais fechado, e que acabou se aproximando mais do 3-5-2 original, já que este dá liberdade a um dos zagueiros avançar. Esse 3-5-2 a brasileira é uma excrescência que foi abandonado por todos os treinadores de ponta, e que só é retomado em situações muito específicas.

Valadares precisa evoluir nesse sentido, mas a experiência deve ter sido válida para ele.

Mas mesmo que Luxemburgo ainda não esteja no banco, ele já terá tido algum contato com o elenco, e certamente teremos algum pitaco do novo treinador para o jogo de hoje, se não na escalação, provavelmente na distribuição dos atletas em campo.

O Santos já está mais ou menos mapeado. Já tivemos dois confrontos com eles esse ano, e já temos boa ideia de como se comportam, e como podemos fazer para batê-los, mesmo que o jogo seja fora de nossos domínios.

Por último esperamos que o Vasco finalmente vença, e que inicie uma caminhada ascendente no campeonato, porque temos time para uma colocação melhor do que a atual.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário