O que ele disse literalmente é que o importante é o que vem pela frente, e o que ele não disse diretamente é que o passado foi desperdiçado. Vou repetir o que já disse: o Vasco desperdiçou 5 meses de trabalho, porque tudo o que foi feito por Valentim podemos desprezar, e pouco do que foi feito por Valadares poderá ser aproveitado.
Luxemburgo terá trabalho, mas se ele estiver a fim, ele consegue.
Outra de Luxemburgo
Muita crítica ao fato de Luxemburgo só assumir totalmente a equipe a partir da próxima segunda-feira. Ora, antes de tudo é importante entender que muitos profissionais, e de várias áreas, são contratado e assumem uma ou duas semanas depois, então até aí nada a ser criticado.
Mas caso fosse algo a ser criticado, o responsável por isso foi Alexandre Campello, que contratou Luxemburgo, e que acumula no momento vários cargos administrativos e organizacionais do departamento de futebol, além da própria presidência do Club.
Como já disse que isso é um fato comum, e não apenas no futebol, não estou entendendo as críticas, além de politicagem barata.
Polêmica da Diadora
O contrato com a Diadora assinado pelo falecido presidente Eurico Miranda, e atual fornecedora de material esportivo do Club, se tornou um problema entre grupos políticos da Colina, após o vicepresidente de controladoria ter dado informações sobre os termos lesivos contra o Vasco, e a atitude totalmente irresponsável que levou a assinatura de tal contrato.
No Vasco é assim, os caras querem fazer os maiores absurdos, querem prejudicar o Club de todas as formas, e ainda não querem ser criticados.
Pode isso Arnaldo?
Estão preocupados com "as concepções de futebol de Luxemburgo"
Já disse aqui e vou repetir. Luxemburgo ainda é o melhor estrategista do Brasil. Não porque ele tenha uma concepção de futebol pré-concebida e coloque os atletas para jogarem dentro dessa concepção, mas justamente porque ele adequa o esquema tático com as características dos atletas que tem a disposição.
Isso significa que não adianta querer jogar em contra-ataques rápidos se você não tem atletas com velocidade para isso, nem jogar em toque de bola, se seus atletas são deficientes nesse fundamento. Luxemburgo sabia fazer essas adaptações. A questão é sabermos se ele ainda está realmente a fim de dedicar o tempo e o estudo que isso demanda, ou se estará mais preocupado com suas empresas.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário