Gostei bastante da entrevista de Vanderlei Luxemburgo. Demonstrou conhecimento, atualização com padrões táticos, algum afinamento com o Club, conhecimento do futebol brasileiro, amadurecimento, etc. Claro que isso era o mínimo a se esperar de alguém com a experiência, o gabarito, e a vivência de Luxemburgo.
De tudo que ele falou apenas uma coisa lhe escapou. O futebol mudou sim, o esporte bretão hoje é mais compacto, é mais dinâmico, mais intenso. Não é uma questão de correria, mas correr com padrão, com respaldo, e com maiores chances de roubar uma bola. Quando se tem a bola, ter uma distribuição dos atletas em campo, que lhe proporcione a possibilidade de escapar dessa marcação. Essas são as grandes mudanças do futebol, mas Luxemburgo sabe disso, porque ele não é cego, e ele entende muito mais que eu.
Agora é esperar que ele consiga passar e colocar aos atletas tudo o que disse na coletiva de apresentação, porque como ele mesmo disse, o elenco do Vasco tem condições de fazer muito mais do que isso que faz.
Abaixo a entrevista completa.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário