O Vascão se "redimiu" e goleou o América Mg ontem em São Januário. A vitória deixou a equipe na segunda posição do Brasileirão, pelo menos enquanto não ocorrem os jogos que completam a rodada. A vitória também serviu para melhorar os ânimos depois da doída eliminação da Libertadores, e dá esperanças de se conquistar uma posição na Sulamericana. Por que não?
Quanto ao jogo, ainda que os visitantes tenham aberto o placar num gol de pênalti, o Vasco foi superior do primeiro ao último minuto. Na primeira etapa a superioridade não foi assim tão flagrante. O Vascão esteve com a bola, mas não foram criadas tantas oportunidades. Foram 3 ou 4 no máximo. O interessante é que, apesar de ter feito o gol, o América também não criou.
Já na segunda etapa a coisa foi muito nítida. O Vasco marcou 4 gols, perdeu ao menos mais umas 4 ou 5 boas oportunidades, e o adversário ficou totalmente acuado.
Algumas coisas boas podemos observar da partida de ontem. Primeiro que os garotos da base voltaram a brilhar. Caio Monteiro parece estar recuperando seu futebol, Cosendey parece estar adquirindo confiança, Henrique teve mais uma boa atuação. Kelvin parece estar voltando bem. A zaga se portou bem melhor, apesar da fragilidade do adversário. Wellington é que mais uma vez destoou nessa orquestra.
Como já havia dito, não acho o time e o elenco tão fracos assim, mas seria ótimo a chegada de um Lateral Direito, um Volante e um Atacante de Área. Mas mesmo que não venham, com as futuras entradas de Ramon, Breno e Giovanni Augusto, acho que brigaremos na parte de cima da tabela, ainda que título seja algo difícil.
O próximo jogo é contra o Bahia, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, e depois contra o Vitória em São Januário, novamente pelo Brasileirão. Torcemos para vencermos os dois baianos na sequência.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário