quinta-feira, 3 de maio de 2018

E o Vasco está fora!

Uma pena, mas era um prelúdio meio que anunciado; o Vasco está fora da Libertadores. A questão é que não precisava ser do jeito que foi, com mais uma goleada por 4x0, e em casa. E disso tiramos a certeza que não tínhamos time para irmos mais longe numa competição difícil como é a principal do continente sul américano, ainda mais depois que caímos num grupo complicadíssimo como esse em que jogamos.

Não vi o jogo, mas li resenhas, assisti aos melhores momentos, me interei do que aconteceu em campo. O Vasco cometeu os mesmos erros que vem cometendo há algum tempo, e dos quais reclamo também há algum tempo. Perdeu gols no ataque, e levou a campo uma defesa frágil, seja pela falta de qualidade de seus zagueiros, seja pela péssima cobertura oferecida por seus volantes, principalmente Wellington. Esse, por sinal, nem apoia bem, nem marca bem, ainda que ocupe bem os espaços do campo. 

Agora é tentar uma vitória contra a LaU no Chile, para tentarmos o prêmio de consolação, que seria a Sulamericana.

Agora é focar no Brasileirão, na Copa do Brasil, e esperar que os lesionados voltem e façam a diferença. Breno, Giovanni Augusto, e Ramon podem dar um toque a mais de qualidade a essa equipe, o que no Brasileiro pode significar outra classificação para a Libertadores. De qualquer forma ainda precisaríamos de ao menos quatro reforços: um lateral direito, um zagueiro, um volante que saiba jogar, e um atacante que saiba fazer gols. Exatamente as 3 ou 4 peças que pelaipe falava em trazer após a Copa do Mundo.

Mas detalhe, todos precisam vir para serem titulares. Aí dá até pra sonhar com algo a mais.

E ao contrário de alguns, não vejo riscos de rebaixamento com o elenco atual, mas certamente é um elenco muito caro para o que dá de retorno.

E falando em dinheiro, a questão toda para chegarem reforços é a parte financeira, que pra variar o "dotô" deixou arrasada. Isso será tema para um próximo post.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário