domingo, 8 de abril de 2018

Vasco x Botafogo: finalíssima do Estadual 2018

O Vasco volta a enfrentar o Botafogo pelo Carioca (é o 4º confronto na competição), na finalíssima do Campeonato. Embalado pela sequência de bons resultados, os Vascaínos podem levantar seu 25º Caneco Carioca em caso de vitória ou empate. Derrota por 1x0 leva para os pênaltis e caso o Botafogo vença por 2 ou mais gols de diferença, o Caneco vai para eles.

E após protagonizarem 3 gandes partidas, com média de 5 gols por jogo, as duas equipes devem fazer mais um jogo de muita correria e disposição, ingrediente que não faltou nas outras partidas, mas que virá turbinado pelo clima de decisão dessa.

Como ao Botafogo só interessa a vitória, muito provavelmente eles irão começar o jogo adiantando a marcação, na tentativa de fazer com que a zaga Vascaína entregue o ouro. E cá entre nós, Paulão e Erazo não são nada confiáveis, quando o tema é saída de bola. Outro ponto muito importante é que o Botafogo tem ótimos cabeceadores, e nossa zaga também tem falhado muito nas bolas altas.

Pelo lado do Vascão acredito que Zé Ricardo entrará com Henrique na meia-esqueda. Dessa forma ele reforça a marcação pelas laterais, tentando diminuir os cruzamentos, mantendo a pegada no meio e, a princípio, a força ofensiva, já que Henrique tem no apoio o seu ponto forte. No lugar de Wellington deve entrar Evander, que já fez boas partidas como volante. Para repetir essas atuações precisará se concentrar muito, mas ele tem totais condições de exercer a função. O resto do tme deverá ser o mesmo.

A escalação acima dá a Zé Ricardo outras opções táticas durante a partida, mesmo mexendo pouco, ou nada, na escalação, por isso acredito que o técnico Vascaíno opte por ela. Dessa forma o 4-5-1 inicial pode se transformar em 4-4-2, 4-3-3, 4-1-4-1, ou até em 4-1-2-3, dependendo da circunstância da partida, e sem mexer na escalação, já que os atletas escalados têm condições de fazer outras funções sem mexer na esclação.

O título está encaminhado, mas temos que ter muita atenção, porque o Botafogo já mostrou que não é galinha morta.

E oxalá nossa zaga tenha uma atuação tal qual a da última partida, porque se não foi uma atuação de gala, ao menos não foi um desastre.

Saudações Vascaínas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário