Ontem o Vascão empatou com o Cruzeiro por 0 x 0 no Mineirão. O resultado não foi bom, mas tampouco foi um desastre, já que mantemos a 3ª posição no grupo, e nos mantemos a 3 pts do 2º colocado, faltando 4 rodadas para terminarmos nossa participação nessa fase. Além disso o time mostrou um futebol muito superior àquele mostrado na derrota para a La U.
O jogo não teve gols, mas teve várias jogadas agudas e algumas excelentes defesas dos goleiros, que garantiram o empate. Foram duas de Martin Silva e uma de Fábio. Pelo lado do goleiro Vascaíno ainda podemos acrescentar que a pequena área foi dele, saindo com segurança e anulando o chuveirinho mineiro. Excelente atuação do arqueiro Cruzmaltino.
E não foi só Martin Silva. Outro que esteve bem foi Paulão, ainda que em duas oportunidades quase entregou o ouro ao bandido outra vez. A primeira foi num passe errado em que a bola lhe foi roubada, mas ele se recuperou e evitou o pior. A segunda num lançamento que foi interceptado pelo cruzeirense que o marcava, mas ele teve sorte e a bola saiu pela linha de fundo. De resto ele esteve muito bem, incluindo as bolas altas.
A nota triste do jogo foi a fratura sofrida por Paulinho no cotovelo. A lesão deve afastá-lo por umas 3 semanas, num momento em que o garoto crescia de produção, e ontem mesmo era peça fundamental da equipe. Arrisco dizer que o Vasco não venceu o jogo devido aos erros de passe em sua direção. Várias vezes Paulinho saía sozinho em velocidade, mas as bolas que lhe passavam eram impossíveis de serem alcançadas. Perda considerável para o time no jogo de ontem e para essa fase tão importante do ano, quando temos decisão do Carioca e jogos decisivos na Libertadores.
O grupo agora tem Racing (1º - 4 pt), La U (2º - 4pt), Vasco (3º - 1pt) e Cruzeiro (4º - 1pt). Se o Vasco arrancar 4 pts do Racing nos próximos 2 jogos, terá suas chances de classificação aumentadas consideravelmente. Vamos torcer.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário