Vasco e Botafogo voltaram a se enfrentar, agora pela primeira partida da final do Estadual 2018. Mais uma vez o confronto foi no Engenhão, e pela quantidade de emoções e gols que ambas as rquipes ofereceram nos dois primeiros encontros do ano, mereciam um público bem maior. E quem foi não se arrependeu.
No primeiro tempo o Vascão era ligiramente melhor, mas o Botafogo ameaçava nos contra-ataques, até que em bola relativamente simples, Paulão se atrapalhou, perdeu a bola, e o atacante botafoguense tocou na saída desesperada de Martim Silva. O Vascão não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 28 min Wagner viu Pikachu entrando nas costas do zagueiro e lançou, o Pokemon pegou de primeira, sem deixar a bola tocar o chão, golaço para decretar o empate. 2 min depois mais um belo gol. A jogada protagonizada por Wagner e Riascos pela esquerda foi muito bonita, o colombiano cruzou rasteiro e Pikachu tentou de letra, mas a bola tocou em sua outra perna e sobrou para ele mesmo, que só tocou para o gol com o goleiro já caído. Virada do Vascão. Só que Paulão falhou de novo. Em cruzamento da esquerda, Paulão marcava ninguém, e chegou muito atrasado para disputar a bola de cabeça. A bola foi no ângulo de Martin Silva, que nada pode fazer.
No segundo tempo as equipes criaram várias oportunidades, mas o placar não saía do 2x2, até que no último minuto dos acréscimos, Gallardo cobrou escanteio da direita do ataque, Wellington resvalou de cabeça, a bola sobrou para Andrés Rios, que acertou belo voleio a la Bebeto, e decretou o desempate. 3 x 2 pro Vascão. O árbitro inventou mais 2min de acréscimo e depois encerrou o jogo.
Mas a partida não se resumiu a isso. Os dois times buscaram a vitória durante os 90 min, os dois goleiros trabalharam, e as duas defesas falharam. O Vascão teve um pouco mais de posse de bola e de oportunidades criadas, e poderia ter conquistado uma vantagem mais confortável para o próximo jogo, mas nosso ataque segue errando. Por outro lado o Botafogo também poderia ter conquistado a vantagem, já que criou oportunidades.
No final o resultado fez juz ao que as equipes produziram, e mostrou que ambas precisam melhorar seus sistemas defensivos para o Brasileirão, e o Vascão com o adendo da Libertadores.
Agora o Vascão volta seus olhos para a Libertadores, e tem um jogo dificílimo contra a Cruzeiro na quarta-feira, e no domingo a finalíssima do Estadual contra o Botafogo. Só pedreira, mas vamos que vamos, porque aqui é Vascão.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário