O Vascão empatou hoje com a Chapecoense. Apesar de o jogo ter sido na casa do adversário, o empate ficou com gosto de quero mais, já que, ainda que o adversário tenga saído na frente e dominado o jogo na primeira etapa, o Vascão teve as melhores oportunidades, mas pecou bisonhamente nas finalizações, ou parou no goleiro adversário.
No primeiro tempo o Vasco foi muito mal, e não incomodou o goleiro adversário em absolutamente nada. Foram 45 min em que a Chapecoense fez seu gol, criou algumas chances, e chegou com perigo ao ataque, mad mesmo assim Martin Silva não praticou nenhuma defesa, e tampouco teve culpa no gol. Esse podemos botar na conta da zaga, já que deixou Wellington Paulista totalmente livre na área. De resto alguns chutes perigosos, mas nada mais agudo.
No segundo tempo o jogo mudou completamente de figura. Além do fol de Rios, o Vasco perdeu ao menos 5 outras boas chances, todas de dentro da área, todas na cara do goleiro. Rildo, Wagner 2x, Rios e Evander perderam chances. Em um lance Rios ficou de cara para o gol, e em vez de chutar, tentou servir Evander, que furou. Foram duas ótimas oportunidades no mesmo lance. Mas apesar disso o Vasco não fez o segundo, e o jogo acabou empatado.
O resultado não foi de todo ruim. O Vasco se encontra na terceira colocação do Brasileirão, mas pelos gols perdidos, que foram em chances muito mais claras que as do adversário, o empate ficou com gosto de que "dava para vencer".
Agora é preparar para a decisão contra o Racing no meio de semana. Muita gente comparando a campanha desse ano com a do título de 98. Gostaria dr lembrar que a campanha está até parecida em pontos, mas a diferença entre os times é abissal.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário