O Blog do Vascão Eterno já falou sobre a possibilidade de modernização do Caldeirão, ou até mesmo da possibilidade da construção de outro estádio no local, ou até em outro local. Na época fizemos uma enquete, e na época a Nação optou pela construção de um Novo São Januário, no mesmo local do atual.
O movimento político Cruzada Vascaína veiculou o vídeo acima, que é um bate-papo com Márdel Cardoso, especialista em construção e administração de estádios. e em sua opinião não vale a pena, para nenhum clube brasileiro, construir estádios para concorrer com os gigantes públicos.
Com esse pensamento ele pensa em um estádio em torno de 30.000 lugares, mas capaz de abrigar grandes eventos, assim como médios e pequenos, talvez um shopping center, etc. Tudo dependendo de um profundo estudo da área e das possibilidades de exploração do estádio.
Com isso nos parece claro que seria interessante uma obra de modernização e ampliação do estádio, fechando a ferradura, a colocação de cadeiras e, dependendo do resultado do estudo feito, construirmos salas de reuniões, auditórios, estacionamento, etc.
Essa seria uma ótima saída para termos um estádio moderno e adequado para nossas necessidades, dando inclusive lucro para o Club.
Para isso precisamos eleger gente que ao menos tenha ideia de como chegar a desenvolver um trabalho sério. Nenhum grupo consegue ter todas as respostas, mas ao menos sabemos que temos Vascaínos que pensam e buscam alternativas. Basta àquele que votam buscarem o grupo que mais reúne esses Vascaínos. Precisaremos deles para os próximos anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário