A imprensa de cada estado tem suas características própria, e no futebol isso não poderia deixar de ser diferente. As duas principais, Rio de Janeiro e São Paulo, são então totalmente diferentes. Enquanto a carioca não tem vergonha de apoiar o flamengo incondicionalmente (exceção ao tabloide Meia Hora), a de São Paulo é, por uma parte mais isenta, e por outra mais moleque (principalmente a televisiva), mais torcedora.
Não gosto de nenhuma das duas posturas. Imprensa é para informar e comentar, com isenção e buscando sempre a análise fria dos fatos. A exceção fica por conta dos blogs, onde o toque pessoal é algo com que não podemos e não devemos evitar.
Mas acontece que o que eu gosto não vem muito ao caso, e o fato é que mais uma vez parte da mídia paulista resolveu brincar de torcedores. Assim, Milton Neves (não gosto dele e de quase toda sua equipe) resolveu aparecer no ar interagindo com uma lanterna vermelha e preta de "nome" flamengo.
Como já disse acima, não aprovo tal comportamento por parte da imprensa, mas que foi engraçado foi. E ele prometeu mais, caso o flamengo volte a ocupara a lanterna.
Avante Bahia e Figueirense!
Quem quiser ver a matéria inteira no site uol, basta clicar aqui.
"Milton Neves provoca flamenguistas com lanterna e revolta torcedores
Depois de anos provocando diversos clubes do Brasil, como Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro, o apresentador Milton Neves escolheu uma nova vítima neste domingo (27) – o Flamengo, que ocupava até ontem a última posição do Campeonato Brasileiro.
Milton Neves levou uma lanterna vermelha ao programa “Gol, o Grande Momento”, pouco antes da rodada. Após os jogos das 16h, no “Terceiro Tempo”, a lanterna voltou ao ar nas mãos do apresentador, que interagia com a mesma e a chamava de Flamengo..."
Nenhum comentário:
Postar um comentário