terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Rapidinhas

Pedro Ken estaria negociando com o bahia

Pedro Ken não é nenhum craque. Nada fora do comum. Mas é bom jogador, e acredito piamente que faria boa dupla com Guiñazu. O Vascão muito provavelmente não estava pensando nele para apenas uma temporada na Segundona. Mas se não quer ficar no Vascão, pode ir.

De forma alguma vale um esforço de um leilão para ficar com ele. O futebol dele está longe de valer esse esforço.

Cris pode renovar com Vascão

Tudo bem que para a Segundona Cris dá para o gasto. Mas para isso também deveria aceitar uma boa redução no seu salário. E isso não é porque somos contra o homem Cris, mas sim porque já deu para ele né? Vamos combinar; mesmo na reta final do brasileiro, quando suas atuações apresentaram uma melhora acentuada, o futebol dele ficou no máximo aceitável. Antes era ridículo.

Vascão deve manter 2 goleiros

E nessa onda de renovações, a informação que está circulando é de que o Vascão deve manter dois goleiros e contratar um goleiro experiente para ser titular.

Tudo errado!

O ideal era testar Jordi no Campeonato Carioca. O Cássio foi campeão do mundo no cúrinthians, e tinha só 19 anos. O Hélton foi campeão pelo próprio Vascão, e tinha uns 20 anos também. Porque o Jordi não pode ser testado? O cara já tem 20 anos. Vão esperar o que? Ele fazer 50?

Que baita incompetência dessa diretoria!

Jogo de empurra sobre responsabilidade nos tumultos de Joinville

Desde ontem está um jogo de empurra danado, uns querendo jogar a culpa pelo início da confusão nos outros. O presidente do atlet. PR veio falar de um jogo de 2004 para justificar o que foi feito e jogando a culpa no Vasco. Com essa declaração ridícula, ele não só mostrou despreparo, e falta de coerência, mas também má fé, irresponsabilidade, dolo e muita, mas muita estupidez mesmo. Um completo despreparado para ocupar qualquer cargo em qualquer lugar.

E o Carlos Roberto calado. Deveria receber o troféu mordaça de ouro do ano. Ele não abre a boca para defender o Vasco nunca. Assim fica muito difícil.

Agora, quer saber o que o Blog do Vascão Eterno acha de responsabilidade? Leia nosso post de ontem.

Diretoria do Vascão estuda romper com organizadas

A ideia seria fechar o clube a presença dos membros das organizadas em dias comuns, acabar com subsídios a ingressos e aluguéis de ônibus, por exemplo, e acabar com o acesso que têm a treinos, atletas e comissão técnica.

Pelo jeito, para ter acesso a benesses de agora em diante, vai ter que ser sócio do Vascão.

Vascão deve entrar na justiça

A ideia é levar os pontos do polêmico jogo contra o altét. PR, já que várias irregularidades foram cometidas pelo clube mandante e o árbitro da partida. A alegação principal é que o tempo gasto pra reiniciar a partida, que segundo o regulamento é de no máximo 1 hora (1 período de 30 min, que pode ser estendido por mais 30 min), foi ultrapassado. E essa será a tônica da ação que o Vascão deverá dar entrada no STJD.

Mas seria interessante que o Vascão não esquecesse de que o jogo já começou de forma completamente irregular, uma vez que o atlet. PR não cumpriu o Estatuto do Torcedor e o próprio Regulamento da Competição, já que o Regulamento manda cumprir o Estatuto, no que tange  a obrigatoriedade da agremiação mandante requisitar agentes públicos devidamente uniformizados e identificados para garantir a segurança externa e INTERNA no estádio.

Como é de conhecimento de todos isso não foi feito, já que a segurança interna foi totalmente insuficiente e feita por empresa de segurança privada.

Se o órgão público de segurança será ressarcido ou não pelo clube mandante é outra história, outra discussão. Mas se em Santa Catarina o órgão público de segurança não faz esse tipo de atividade - desrespeitando a lei, vejam que absurdo -, o jogo não poderia ter ocorrido lá, e tendo o árbitro observado isso não poderia ter iniciado o jogo.


Tendo tudo isso em vista, e sem considerar os interesses políticos por trás, o atlet. PR deveria ser exemplarmente punido, inclusive com o descenso para a série B, os pontos da partida deveriam passar ao Vascão, e o Vascão ainda deveria ser punido com uns 10 jogos sem mando de campo e portões fechados.

Isso tudo sem prejuízo das ações civis e criminais que devem correr na justiça comum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário