domingo, 15 de dezembro de 2013

A Barca Vascaína já tem seis, mas vai ter mais. E quem chega?

Até agora o Vascão já dispensou seis atletas do time de emprestados. São ele: Francismar, Fágner, Yotún, Fillipe Souto, Willie e André. Mas teremos mais, porque no final de dezembro estarão vencendo os contratos de Dákson, Cris, Tenório, Robinho e Juninho, Pedro Ken e Edmilson.

Desses o Vascão ainda deverá dispensar Tenório, Robinho e se tudo correr bem Cris. Esse último melhorou na reta final do Brasileiro, mas não o suficiente para garantir uma vaga para o próximo ano. Pela idade e o futebol que apresentou, o Blog do Vascão o liberaria sem muita discussão.

Além dos dispensados pelo fim do contrato de empréstimo, o Vascão também já dispensou também os goleiros Michel Alves e Diogo Costa, e do trio de goleiros que jogaram a temporada deste ano, ficaremos apenas com Alessandro, e muito provavelmente para terceiro goleiro.

Assim o Vascão prepara uma lista considerável de reforços, e principiamos essa lista com um goleiro que tenha condições mínimas de vestir o Manto do Gigante.  O Blog do Vascão Eterno daria a chance a Jordi, e usaria o Campeonato Carioca para testar o jovem goleiro que veio da base. Mas a diretoria está buscando um nome de peso para o gol. Acredito que deveremos ficar com Marcelo Lomba. Ele já teve passagem pelo framengo, mas é Vascaíno declarado, além de bom goleiro. O bahia deve muito a Marcelo Lomba, por ter permanecido na primeira divisão.

Para as outras posições as escolhas são grandes incógnitas. O certo é que o Vascão tem interesse em manter Pedro Ken e Edmilson, e vai manter os atletas que subiram da base, e que inclusive já renovaram seus vínculos por um bom período. Dákson terá seu futuro definido na segunda feira. O Blog do Vascão Eterno manteria o atleta. Deu muita falta de sorte na contusão que sofreu, mas nas vezes em que esteve em campo mostrou boa visão de jogo e boa técnica. Poderá ser muito útil à Equipe. Sobre Juninho Pernambucano não é preciso dizer nada. Depende apenas dele.

Outra aposta é Montoya. O colombiano chegou com status de grande promessa, mas a verdade é que até agora mostrou técnica, muita correria, mas pouco futebol. O Campeonato Carioca deverá ser usado como teste para Montoya, e para ver se o garoto consegue se ambientar ao futebol brasileiro. Potencial ele mostrou que tem, falta transformar isso em realidade. Por incrível que pareça, outro que mostrou ter bastante potencial foi John Cley. O atleta tem boa técnica, mas apresenta péssima leitura do jogo, parecendo mais um peladeiro em campo, do que um atleta profissional. Se bem trabalhado, e com disposição para mudar sua postura, poderá vir a ser bom jogador.

Até agora de concreto nada, apenas rumores de que o Vascão teria apresentado uma proposta para Carlinhos Paraíba, que atua no Omiya Ardija, do Japão, de que o Vascão estaria negociando com um goleiro, e um volante e um meia que atuam fora do Brasil.


Com tudo isso só uma coisa fica clara. A diretoria agiu de forma totalmente incompetente e irresponsável, esperando a definição do campeonato para agilizar reforços e dispensas, quando poderia ter se antecipado e ao menos já teríamos um esboço mais nítido da Equipe que queremos para o ano que vem, porque mesmo na segunda divisão, boa parte dos atletas que ficam servem apenas para serem reservas do Vascão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário