sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Vasco lança campanha para arrecadar fundos

Na esteira das comemorações do seu aniversário de 121 anos de fundação o Vascão lançou uma campanha para a arrecadação de fundos para o início das obras de seu CT. O objetivo é de arrecadar R$5 mil, o que possibilitaria as primeiras obras, e ter uma parte pronta para o início do próximo ano, o que possibilitaria levar o Time principal para treinar nas novas instalações.

A campanha e a construção do CT do Almirante é importante, mas tem vários entraves à implantação do CT nesta área, incluindo a invasão de algumas famílias, e problemas de acesso ao local.

Vamos ver no que dá.

Atletas do Figueirense se recusam a jogar

O fato ocorreu na Série B, e tem como motivação os já conhecidos atrasos de salários, direitos de imagem e FGTS. Lembrando que o problema afeta muitos clubes brasileiros, incluindo alguns que disputam as primeiras posições da tabela, e isso causa uma grande preocupação a todos.

É verdade que os atletas não obriga ninguém a assinar seus contratos, e que os clubes competem entre si pelos melhores, mas a verdade também é que os salários deles, na maior parte, estão absolutamente fora da realidade do futebol brasileiro, e da capacidade de pagamento dos clubes, ainda mais no quadro de penúria e distorção, onde a maior parte de patrocínios e arrecadação vão para federações, CBF e TV, ficando os clubes com a menor parte.

Muita coisa a ser corrigida, e enquanto isso não for feito, a situação não vai se resolver.

Maquete de CT do Vasco

Modelo de Fair Play financeiro definido

O futebol brasileiro dá mais uma passo para a modernidade, e implantará um modelo de Fair Play financeiro, que será implantado ao longo de 4 anos. Representantes de Flamengo, São Paulo, Palmeiras, e Intenacional-RS representaram os interesses dos clubes - interessante destacar que são clubes que, de uma forma ou outra, alcançaram ótimo equilíbrio financeiro, enquanto a maioria dos outros patinam em dívidas e problemas internos.

A destacar também que as regras serão implantadas ao longo de 4 anos, para que os clubes tenham tempo de adaptação.

Aí vem a pergunta: vão cumprir, ou é só para constar? 

Divisões de base melhoraram

Se o Time principal do Vascão vem patinando e apresentando dificuldades para se firmar no Campeonato Brasileiro, os Times da divisão de base Vascaína vêm mostrando ótimos resultados, e se destacando nas competições que disputam no ano. Mais importante, vêm fornecendo bons valores para o Time principal, como Marrony, Lucas Santos, e agora o talentosíssimo Tallles Magno. Para lembrar, Andrey, Henrique, Ricardo Graça, Tiago Reis, etc, também são saídos das divisões de base, e outros estão a caminho.

O único problema disso tudo é que esses atletas precisam de tempo para maturar, porque o futebol profissional não é igual o da base, e essa transição às vezes leva algum tempo. Precisamos ter um pouco de paciência.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário