segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Vasco 2 x 0 São Paulo

O Vascão venceu o São Paulo ontem no São Januário pelo placar de 2x0, mas poderia ter sido mais, tal a superioridade demonstrada em campo pelos comandados de Vanderlei Luxemburgo. Claro que a expulsão de Raniel, ainda aos 35 min do primeiro tempo ajudou, só que o Vasco era amplamente superior, tanto é que até o momento da expulsão o São Paulo não tinha chutado uma única bola ao gol defendido por Fernando Miguel. A vitória foi importante pela maneira com que foi conquistada, e porque com ela o Vascão ganhou mais uma posição na tabela, e se afastou ainda mais da Z4, o grande fantasma dos(as) Vascaínos(as) nos últimos anos.

No jogo o Cruzmaltino já começou melhor, ainda que as oportunidades não fossem muitas, mas ainda assim Marrony criou e perdeu ao menos 2 boas chances,  Talles Magno também, e Raul perdeu 1. Além disso o Vasco rondava a área são paulina com bastante perigo, e chegava a área do adversário com muita velocidade. Enquanto isso o São Paulo mal ultrapassava o meio de campo, e Fernando Miguel não se via ameaçado. Só que o Vascão não conseguia balançar as redes.

Aos 35 min o jogo mudou um pouco de ritmo, porque Raniel foi expulso após acertar o rosto de Richard, um anão de 1,91 m de altura. Achei a expulsão acertada, e amanhã comentarei o motivo. Mas o fato é que os espaços aumentaram, Luxemburgo tirou o amarelado Henrique, e o Vasco mostrou nitidamente que estava receoso de disputar as bolas, o que foi confundido pelos comentaristas com cansaço. Isso possibilitou ao São Paulo chegar, e criar sua primeira boa oportunidade, e o Vasco teve um pouco mais de dificuldades. Com isso o placar não se moveu no primeiro tempo.

No segundo tempo a voga retomou a do início do jogo, e o Vascão mandava e desmandava na partida, mesmo assim o São Paulo incomodou um pouco. O Vasco voltou a perder mais algumas oportunidades, até que aos 11 min Castan desviou escanteio da esquerda de cabeça, a defesa são paulina falhou, e Talles dominou sozinho na pequena área para fazer seu primeiro gol pelo Vascão no Time principal. 

Após o gol o Vasco ainda tentou ir para cima, mas o risco era grande, e o Time se retraiu, e passou a tentar os contra-ataques. Com o Vascão fechado, o São Paulo passou a ser absolutamente incapaz de chegar a área de Fernando Miguel, e o Vasco foi criando, foi chegando, até que aos 35 min Felipe Bastos, que tinha entrado no lugar de Marcos Júnior entrou sozinho pelo meio da área para aproveitar  o cruzamento de Danilo e fechar o placar. Depois disso o São Paulo foi para o desespero, enquanto o Vasco queria apenas fazer o tempo passar, mas ainda assim o Vascão esteve mais perto do terceiro gol, do que o São Paulo do primeiro.

Agora na 14ª posição, e estando momentaneamente a 7 pts da Z4, o Vascão dormiu bem melhor, porque já temos várias equipes na alça de mira. A próxima partida é contra o Cruzeiro no Mineirão. Lá é pedreira, mas o Vascão tem condições de trazer um bom resultado de Minas.

Nota desagradável da partida foi a paralização pelos cânticos da torcida, o que gera ameaça de perda de pts, e/ou outra punição. Palhaçada da FIFA.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário