domingo, 29 de julho de 2018

Vasco goleado em Brasília

E o Vasco mais uma vez foi mal jogando no Mané Garrincha. Não que tenha jogado tão mal, mas o resultado foi simplesmente horroroso. Se vínhamos tendo uma boa produção nesse início de segundo semestre, hoje simplesmente deu tudo errado, principalmente no segundo tempo. A falta de elenco é algo fundamental para isso, pois o Vasco até tem um time razoável no momento, mas o elenco é fraco no geral.

E eu digo que não foi tão mal assim, porque o Corínthians, a rigor, teve 6 oportunidades, enquanto o Vasco teve umas 6 ou 7, só que os paulistas aproveitaram as deles, enquanto nós desperdiçamos as que criamos.

No primeiro tempo o Vasco foi melhor. Dominou, criou umas 2 ou 3 oportunidades, e o Corínthians praticamente não incomodou Martin Silva. Mas no final da primeira etapa o Corínthians já mostrou que a coisa não era tão fácil. Em cobrança de escanteio o travessão do Vascão foi carimbado. Um pouco depois Pikachu sofreu pênalti, e ele mesmo converteu. O 1x0 Vasco foi enganoso, porque o segundo tempo estava por vir.

No segundo o adversário empatou logo aos 4 min. Em falha de marcação geral, Martin Silva teve que sair para tentar abafar um ataque pela esquerda, mas não conseguiu, a bola foi rolada para trás e os dois que estavam no gol não conseguiram impedir a bola de entrar. O empate não abateu o Cruzmaltino, que foi para cima em busca do segundo gol, mas esse saiu mais uma vez para o adversário. Em bobeira ridícula pela direita, a bola foi cruzada para a pequena área e desviada, sem chances para Martin Silva. Um pouco depois outra bobeira pela direita, e Breno fez pênalti em Vital. Já no final, em contra-ataque mortal, saiu o quarto, quando o atacante corinthiano entrou sem nenhuma marcação.

O Vasco criou ums 4 oportunidades no segundo tempo, mas foi incapaz de empurrar a bola para as redes. Como sempre digo, criar as oportunidades é importante, mas de nada vale se não mete-la nas redes.

E cá entre nós, o Vasco tem tido muito azar contra o Corínthians nos últimos anos. Ano passado aconteceu algo muito parecido em São Januário, quando tudo que chutou a gol o time paulista converteu, e o Vasco, que criou muito mais, também perdeu uma infinidade de gols.

Agora é juntar os cacos e partir para tentar a recuperação, porque o campeonato não acabou, e a sequência é uma grande pedreira.

A próxima partida é contra o São Paulo, lá. Alguém não acha que isso é difícil? Eu acho. Mas também acho que grandes equipes são feitas de grandes superações.

Mas não pode é dar as bobeiras que deram hoje. Foram 4 gols dados para os adversários.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário