terça-feira, 22 de maio de 2018

Universidad do Chile x Vasco

O Vascão faz seu último jogo pela Libertadores 2018 hoje, às 21h30 em Santiago. O jogo terá transmissão pelo SporTV, e vale uma vaga na Sulamericana, já que ambas as equipes estão eliminadas do torneio continental principal.

Aqui vai uma errata. Ontem eu disse que o Vascão precisaria vencer por pelo menos 2 gols de diferença, e não é assim. Para o Vascão se classificar ele precisa vencer e fazer ao menos 2 gols. O placar pode ser 2x1, 3x2, 4x3, não importa, desde que o Vasco vença o jogo e faça ao menos 2 gols. A classificação viria pelo critério de gols marcados fora, já que empataríamos em todos os outros critérios.

A LaU é de assustar e não é. Embora tenha vencido o Vasco na estreia da Libertadores em São Januário, eu realmente não vi nada de mais no time chileno. Diria até que o Vasco é melhor. Mas futebol não é ciência exata e ainda por cima os chilenos jogam em casa, e isso pode fazer diferença na partida.

Duas coisas o Vasco mostrou nessa fase de grupos da Libertadores. A primeira é que o Time tem imensa dificuldade de jogar em casa, a segunda é que o Time parece ter medo de jogar fora. Os resultados mostram isso. Está na hora desse time finalmente se achar no torneio.

Hoje o Vascão tem o desfalque de Henrique, que está suspenso, e em seu lugar entra Fabrício. Se lembrarmos o que Fabrício fez e jogou nas últimas oportunidades, e podemos considerar que temos um desfalque importante. De resto Zé Ricardo deve mandar a campo o mesmo time que empatou com o Flamengo, e que se não foi brilhante, ao menos foi superior ao adversário no último sábado.

Para terminar acho que os Vascaínos podem ter esperanças. Como disse, não vejo nada de mais nesse time chileno, além disso aqui é Vasco, o clube que tem por hábito conquistar vitórias "impossíveis".

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário