quarta-feira, 23 de maio de 2018

Universidad de Chile 0 x 2 Vasco

A vitória por 2x0 sobre a LaU classificou o Vascão para a Sulamericana, impediu que a equipe tivesse a participação mais patética de um brasileiro na fase de grupos da Libertadores. Sim, porque temos que lembrar que o fodástico Corínthians, com Roberto Carlos, Tite, e Ronaldo Fofômeno, foi eliminado pelo poderoso Tolima, ainda na pré-Libertadores.

E o Vasco fez ontem o que não tinha feito durante praticamente toda a fase de grupos da Libertadores 2018, ou seja, jogou bola. Não que não tenha apresentado nada aproveitável antes, contra Racing e Cruzeiro tivemos bons momentos, na estreia contra a própria LaU também, mas eles foram esporádicos e quase que fortuitos. Ontem, ao contrário, o time sabia o que fazia e como fazia, principalmente no setor defensivo.

Para isso contribuíram decisivamente as entradas de Bruno Silva e Breno. Bruno, além de chegar com muito mais objetividade e qualidade ao ataque (ontem fez o primeiro gol), ainda oferece combate e melhor cobertura na defesa. Vejam bem, não é um craque, longe disso, mas apresenta alguma coisa, enquanto o punido ex-titular não apresentava nada. Um volante, que também é responsável por auxiliar o ataque, mas não rouba 1 bola, e todos os ataques morrem em seus pés, é 1 a menos em campo. Com Breno é parecido. Sem ter o porte físico de Paulão, se posiciona muito melhor, facilitando a arrumação da defesa. O Vasco não virou um timaço por conta disso, ainda tem carências, mas ao menos voltou a parecer um time de futebol, ao invés do bando de pelada que antes lembrava.

Isso se traduz claramente pelos números do jogo. O Vasco teve pouca posse de bola, mas fez 2 gols e teve ao menos mais 4 boas oportunidades, além de alguns bons chutes de longa distância. O adversário, a rigor, teve apenas 2 boas oportunidades, e de resto foram chutes de longa distância, já que não conseguiam ultrapassar a bem postada defesa Vascaína.

Essa subida de produção da equipe nos deixa esperançosos de que alguma coisa melhor poderá vir. Como já disse várias vezes, vejo carências no elenco Vascaíno, mas tendo-o todo a disposição, acho que conseguimos fazer um time titular bem razoável, e ainda nos restam algumas boas opções no banco.

Agora é voltarmos as atenções para o Brasileirão, a Copa do Brasil, e começarmos a pensar na Sulamericana. Temos condições de fazermos boa figura no campeonato nacional desse ano, reverter a Copa do Brasil, e irmos bem também na Sulamericana, ainda mais se chegarem mais 2 ou 3 bons atletas no meio do ano.

Sobre a estupidez da foto publicada por alguns atletas falarei amanhã.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário