domingo, 13 de maio de 2018

Futebol em meio a crise política

Hoje o Vasco enfrenta o Vitória em São Januário em meio a absurda crise política, que pode decretar o afastamento do atual presidente, Alexandre Campello. Dependendo do desenrolar da crise também pode acabar de vez com o sonho da torcida em ver um Vasco forte e vitorioso outra vez.

Mas como nada disso aconteceu até o momento, vamos falar de futebol. O Vitória virá para buscar 1 pt. Dificilmente partirá para cima do Vasco, e deverá tentar um contra-ataque para fazer seu gol e, quem sabe, sair com uma vitória. Talvez até mais gols.

Só que o esquema dos baianos dependerá também do que o próprio Vasco fizer em campo. E o Vasco deve fazer coisas diferentes hoje. O time está bastante modificado em relação ao do último jogo. Alguns atletas bastante contestados pela torcida não devem ir a campo, como Paulão e Werley. Com isso Bruno Silva assume como o "novo" 2° volante, e Breno deve finalmente voltar à zaga do Vasco. Esperemos que os dois deem conta do recado e o Vasco possa conquistar mais uma vitória.

Nessas mudanças apenas duas dúvidas. A primeira é sobre a condição de Breno. Quando chegou ao Vasco o atleta levou um bom tempo para readquirir ritmo de jogo. A segunda é sobre Bruno Silva. Sinceramente ainda não vi o motivo de ele ter sido contratado.

Mas vamos torcer que dê certo, e que o Vasco faça uma ótima partida.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário