domingo, 20 de maio de 2018

Empate sem sal e sem futebol no Maraca

O Vascão empatou com o Flamengo ontem no Maracanã, em jogo de baixíssimo nível tecnico. O placar de 1x1 não fez juz ao que as equipes produziram em campo, e o mais adequado seria um 0x0. Mas como o bom público presente não tem culpa pela mediocridade que desfilava em campo, foi premiado pelo gols.

No primeiro tempo o Flamengo encurralou o Vasco, e trocava bons passes até a intermediária Cruzmaltina, onde encontrava uma barreira da qual nao conseguia passar, mas achou um gol. Chute de longe, fraco, que Martim Silva poderia segurar, mas ele deu rebote, e para frente, um presente para Vinícius Jr. que abriu o placar.

Com o gol foi a vez de o Vasco adiantar suas linhas e encurralar o adversário. Não foi necessário fazê-lo por muito tempo para achar o gol. Em escanteio cobrado por Pikachu, Rios resvalou de cabeça e achou Wagner sozinho para, também de cabeça, empatar o jogo. 

Depois disso o jogo foi até animado, com os dois times com as linhas adiantadas, mas nenhuma das equipes teve capacidade de vencer a marcação adversária uma segunda vez, e o jogo ficou de intermediária a intermediária.

O segundo tempo foi um repeteco do início do jogo até o gol do Flamengo, só que sem falha e sem gol. O urubu tinha a bola, mas parava na barreira Vascaína. O Vascão por sua vez não tinha velocidade e técnica para sair nos contra-ataques.

No final da partida uma confusão desnecessária. Riascos fez mais uma de suas desnecessárias faltas de ataque. Éverton Ribeiro não gostou e deixou o pé. Depois deu um tapa na mão do colombiano, que o empurrou por trás. Fechou o tempo. Com isso foram expulsos Riascos e Breno pelo Vasco, e Rhodolfo e Cuéllar pelo Flamengo foram expulsos. Éverton Ribeiro que iniciou a confusão não foi punido.

O jogo foi ruim, mas deixou duas observações. A primeira é boa, e foi o sistema defensivo Vascaíno, que funcionou. Mesmo nas bolas aéreas o Vascão levou nítida vantagem defensiva sobre o adversário. 

A segunda é que Riascos é ruim demais, e na minha opinião não serve nem para compor elenco. Falarei um pouco mais dele amanhã.

O Vasco conquistou 1 pt num jogo em que a torcuda adversária achava que venceriam de 4x0. O que falta agora é o Vasco conseguir equilibrar esse padrão defensivo, com o ofensivo que lhe permite fazer 2, 3, ou até 4 gols numa partida. Aí será um time muito mais respeitado. A oscilação precisa ter um fim.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário