sábado, 2 de setembro de 2023

Queremos falar de Time, mas...

Pois é, nós queremos falar de Time, da estreia de Payet, de como Ramón Díaz irá arrumar essa Equipe, e da dificuldade de enfrentar o Bahía na Fonte Nova. Mas antes disso temos que passar pelo absurdo que é a decisão da Justiça, que se tem um ponto na questão da segurança em torno do São Januário, tem muitos pontos contra ao usar esse argumento tosco, porque perigo os Torcedores que vão ao São Januário correm em qualquer lugar do Rio de Janeiro, e se pensarmos um pouco mais longe, na maioria dos estádios do país.

Então a decisão parece ter tido um cunho puramente político. São decisões bastante parecidas com aquelas de cerca de um século atrás, quando argumentava-se que o Vasco não poderia ter atletas operários e negros em seu elenco, e fizeram de tudo para tirá-lo da então Liga Metropolitana. Lamentável dizermos isso nesse espaço, mas a incoerência se escancara nessa decisão.

TIME E DÚVIDA

Apesar da incoerência da Justiça, aqui ainda queremos falar de futebol. Muita discussão se, com a ausência de Zé Gabriel, Ramón Díaz deve adiantar Medel, escalar Barros, ou ainda a volta de Jair ao Time titular?

Pois bem, decisão dificílima, e apenas os treinamentos podem dar resposta a essa questão. Medel está muito bem na zaga, mas não andou bem como volante. Podia ser falta de ritmo, mas pode ser apenas inadaptação à posição, já que está há um bom tempo como zagueiro.

Barros e Jair tem problemas parecidos, e valências parecidas, mas também distintas. Ambos vêm de contusão. A de Jair menos grave, mas atrapalhou o volante em algumas ocasiões, a de Barros o afastou por alguns meses dos gramados. Ambos são técnicos de bom passe e têm poder de marcação parecido. Pela juventude Barros deve ter mais gás e velocidade, mas também é mais inexperiente; já Jair pode compensar menos velocidade e resistência (não é velho) com mais experiência e o conhecimento dos atalhos do campo. 

Decisão difícil e os dias de treinos, além do departamento médico, devem ser fundamentais para a decisão.

PAYET

A grande contratação do Vasco na temporada (em termos de impacto) deve fazer sua estreia amanhã. Eu o colocaria na esquerda, e levaria Pec para o lado direito. Sai Serginho ou Orellano, qualquer dos dois que porventura viesse a ser escalado. 

Com isso o meio ficaria com a dúvida, Paulinho, Prexedes e Payet. Três "Ps" para fazerem a diferença.

Saudações Vascaínas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário