O Vasco enfrenta o Coritiba hoje no São Januário em sua luta para deixar o G4. Sim, já vimos essa ladainha, essa via crucis desportiva antes, mas em nenhuma das outras vezes a esperança disso acontecer esteve tão presenta na Torcida Vascaína, seja porque fosse muito mais difícil escapar, seja porque tínhamos Times que não nos passavam esta confiança.
Dessa vez não. Dessa vez o Vasco tem um Time, que se não é o melhor possível, ao menos mostra futebol, mostra recursos técnicos, mostra muitas opções de escalação e de mudança de rumo durante a partida, e mostra resultados muito mais rápido e antes de outras oportunidades. Sim, na fatídica queda de Eurico Miranda não fizemos 13 pts em um turno, nós fizemos 13 pts em 23 rodadas, porque somente na 5ª rodada do segundo turno é que fomos vencer a Ponte Preta por 1x0 e saímos da incômoda marca de 13 pts.
E também é a primeira vez que temos a oportunidade de sairmos dessa situação por meios próprios e rapidamente. Para isso basta uma vitória hoje contra o Coritiba, e uma outra contra o América-MG na próxima segunda-feira. São duas equipes que também estão no Z4, mas que demonstram pouca capacidade para deixar a posição. Ou seja, são dois adversários diretos na zona da tabela que disputamos, e que no momento demonstram menos capacidade para sair da situação adversa do que nós. Precisamos aproveitar a situação e a oportunidade e nos catapultamos para fora dessa situação incômoda.
Para isso contamos com um Time, que como já disse, melhorou bastante, e com o reforço da Torcida no São Januário. O Vasco com Times medianos, mas apoiado pela Torcida no Caldeirão, é um Time que faz medo em qualquer adversário. Imaginemos esse Vasco atual, que já é um Time acima da média?
Saudações Vascaínas!
As oportunidades aparecem
Nenhum comentário:
Postar um comentário