O Vasco volta a campo hoje para uma partida importantíssima e decisiva. Sim, importantíssima porque se a vencermos saímos da Z4 por nossas próprias pernas, e independentemente de outros resultados. Estaremos com o mesmo número de jogos que Goiás, Bahia e Santos, mas ganharemos nos pontos de Santos e Bahia, e nos critérios de desempate do Goiás.
Ela também é decisiva porque, parecendo ou não, no momento o América-MG é um adversário direto do Vasco dentro da Z4, e uma eventual vitória dos mineiros os deixaria a apenas 3pts do próprio Vasco, além de lhes dar um gás a mais para tentar fugir do rebaixamento.
Um empate não chega a ser um resultado horroroso, mas se o Vasco quer realmente fugir desse rebaixamento, e buscar alguma coisa um pouco melhor nesse campeonato, então precisa muito dessa vitória, que marcaria também a volta das vitórias fora de casa, algo que o Vasco só conseguiu na primeira rodada da competição. De lá para cá foi uma série impressionante de derrotas, e os empates voltaram a acontecer apenas nas últimas rodadas do primeiro turno.
E apesar da delicadíssima posição na tabela, o time mineiro não pode ser menosprezado, pois já conquistou alguns resultados positivos, mesmo contra equipes consideradas bem mais fortes que eles, e que ocupam posições bem acima na tabela. Lembremos que é um time de Série A, e que tem muito mais condições que outros de oferecer alguma surpresa aos adversários, ainda mais jogando no Horto.
Já o Vasco deve ir a campo com sua força máxima. Acredito que Ramón Díaz faça alguma alteração na Equipe em relação àquela que entrou em campo contra o Coritiba. Sim, Ramón sabe que precisará segurar o ímpeto de um América-MG que joga em casa, e que precisará de muita velocidade para explorar os espaços que os mineiros deverão deixar ao se lançarem ao ataque. Então acho que ele abrirá mão da técnica de Payet no início, optando pela velocidade e vitalidade de Pec ou Marlon, Mas essa deverá ser a única mudança, e Payet deve entrar no segundo tempo, enfrentando um adversário já mais desgastado.
E é isso, hoje, às 20h00 de Brasília, o Vasco tem a chance de sair da Z4, e confirmar o início de uma bela arrancada que nos leve a voos um pouco mais altos e mais condizentes com as tradições e o tamanho do Club e de sua maravilhosa Torcida.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário