segunda-feira, 28 de agosto de 2023

Palmeiras 1 x 0 Vasco

O Vasco ontem foi derrotado pelo Palmeiras por 1x0 em São Paulo. O resultado em si não tem nada de mais, é absolutamente normal, ainda mais quando se enfrentam o melhor e mais bem treinado elenco do país (Palmeiras) contra um elenco que está em formação e ainda mostra claras deficiências (Vasco). Mas isso é muito complicado de engolir quando quem viu o jogo viu o que aconteceu, tanto que é praticamente unanimidade na mídia o absurdo que aconteceu ontem.

Sim, e esses absurdos já rebaixaram o Vasco mais de uma vez, como o "põe a linha mais para lá que dá impedido" num jogo contra o Flamengo, um VAR descalibrado contra o Inter-RS no São Januário, ou uma falta de jogo (e não foi falta) de Pikachu, que era o árbitro de campo que deveria ter marcado sem interferência do VAR, contra o próprio Inter-RS, só que no Beira Rio. Fora os muitos pênaltis claríssimos que o VAR nem se dignou a chamar o árbitro (como o em Pec contra o Atlét. MG).

E o VAR não existe para ficar buscando pelo em ovo, mas para evitar erros grosseiros da arbitragem. Mas nem uma coisa nem outra tem sido feita com o VAR, mas sim beneficiar alguns e prejudicar outros e usam o VAR para justificar os absurdos. No lance do pseudo-impedimento de Vegetti quem tinha que ter marcado ou não o impedimento era o bandeira, já que a bola não entrou, e se construiram duas outras jogadas na sequência. Ou seja, já era um lance absolutamente diferente, mas se você ficar retornando o lance você vai sempre arranjar algum erro que deveria ter parado o jogo e mudado o desenrolar da partida.

E esse é o grande problema do que foi feito ontem. Ao anular de forma absurda o gol do Vasco, eles mudaram completamente o desenrolar da partida. Aquele gol poderia ter decretado o 1x1, ou o Vasco poderia levar uma virada, ou mesmo vencido o jogo por 1x0, ou com um placar mais amplo. Ou seja, anular um gol absolutamente legítimo, legal, e onde a porcaria do VAR não tinha que ter se metido, eles alteraram totalmente o desenrolar da partida, e sim, interferiram no placar.

A partida não será anulada. O resultado será mantido. Mas como fica o Vasco depois de mais um "erro" grosseiro contra o Club? Essa é a questão, porque notinha de protesto, cartinha pra CBF ou comissão de arbitragem já mostraram ser absolutamente inócuas, porque os "erros" grosseiros seguem acontecendo. Já passou da hora de uma atitude mais drástica ser tomada.

Saudações Vascaínas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário