Sim, a semana do Vasco foi agitada, mas apesar da antepenúltima posição na tabela, as coisas foram agitadas na Colina de uma forma boa. Sim, porque ela começou com a vitória magra, mas que deveria ter sido mais folgada, seguiu com a imprensa exaltando as últimas 3 rodadas do Vasco, e o trabalho de Ramon Díaz, que começa a surtir efeito, culminou com o departamento de registro do Club dando mais um show de competência tendo conseguido a inclusão de Payet no BID da CBF a tempo de ele cumprir um polêmico jogo de suspensão contra o Palmeiras. As informações que vêm do Club também dizem que o francês está voando baixo, em ótima forma física, muito ansioso para estrear e mostrando técnica muito apurada nos treinamentos.
E a semana teria sido perfeita não fossem 3 reveses, sendo que dois deles mostram apenas o preconceito e a inclinação do sistema em prejudicar o Vasco, e outro foi algo absolutamente fortuito. O primeiro foi a pataquada do novo julgamento ocorrido no STJD, que manteve a punição esportiva do Vasco, mas aumentou a multa aplicada ao Club em R$ 20 mil.
O segundo é outra pataquada, só que agora da Justiça, aquela que realmente tem poder na vida da gente, e que cada vez mais tem tendido a abusar desse poder, desconsiderando Constituição, Leis, e o bom senso. Me refiro à proibição de jogos com público no São Januário, sob a alegação principal de que é uma área de risco. Sim, há outras, e todas piores ainda que essa. Mas ao menos a imprensa esportiva, que sempre se mostra contra o Vasco, parece unida em criticar esse absurdo.
A terceira foi a lesão muscular de Gabriel Dias, que praticamente o retira do restante da temporada, sendo que atuou apenas 10 min esse ano, justamente quando voltou a se lesionar. Para lembrar , o atleta estava há mais de um anos sem atuar, já que sofreu lesão no joelho em julho do ano passado na Série B, e esteve todo esse ano se recuperando.
Agora é torcer para começarmos bem mais uma semana, conquistando um bom resultado contra o Palmeiras amanhã.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário