O Vasco empatou com o Bragantino ontem no interior paulista. Bom resultado para uma equipe que precisa desesperadamente somar pontos. E a princípio não, o Vasco não repetiu o primeiro turno tenebroso de 2015, quando fez, disparado, a pior campanha de uma equipe grande no Brasileirão de pontos corridos. Na ocasião o Vasco somou os mesmos 23 pontos que tem agora, mas agora ainda temos um jogo pendente, e podemos melhorar muito nossa arrancada de recuperação, caso conquistemos uma vitória nessa partida.
E a princípio também temos uma diferença para 2015, porque na ocasião o Vasco fez 13 pontos em 23 rodadas, já que só foi pontuar na 24ª rodada, na magra vitória por 1x0 contra a Ponte Preta, gol de Leandrão. Por sinal, um belo gol.
O elenco agora também me parece ter sido melhor reforçado, e apesar de termos uma sequência muito difícil nesse início de returno, quando mais uma vez enfrentaremos Atlét. MG, Palmeiras e Fluminense em sequência, acredito que temos condições de conquistar alguns pontos, e chegarmos na 23ª rodada em bem melhores condições do que em 2015, e olha que nesse ano quase escapamos da queda.
Quanto ao jogo em si, o resultado foi absolutamente justo, já que o Vasco foi melhor no primeiro tempo, mas não teve a capacidade de matar a partida ao perder ao menos umas 3 boas oportunidades. No segundo tempo inverteu, e o Bragantino foi melhor, mas também não teve a capacidade de converter em gols as boas oportunidades que criou.
Agora é receber Payet, dar uma encorpada nesse meo-campo, mesmo sem o francês, e no próximo domingo buscar os 3pts contra o Atlét. MG no Maraca, já que a Justiça mais uma vez deu a liminar para o Vasco jogar no estádio.
A conjugação desses dois fatores pode dar o gás e a confiança que o Time precisa para reagir a tempo de evitar o desastre.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário