As palavras de Vegetti em sua apresentação ontem foram as palavras que todos os que foram apresentados deveriam ter usado: "vim aqui tentar ajudar a tirar o Vasco da situação em que está e colocá-lo onde merece estar". Essas palavras precisam ser transformadas em atitudes dentro e fora de campo, em procedimentos, esforço, abnegação e busca total no objetivo. E não apenas por Vegetti, mas por todos os envolvidos em tentar tirar o Vasco do fundo do poço onde está.
Essa mudança radical precisa começar já hoje, agora, contra o Grêmio e de forma radical. Esse radicalismo não necessita de resultados humilhantes, tipo meter um 5x0 nos gaúchos hoje, mas simplesmente vencê-los, e vencer ao menos mais um jogo nesse turno e empatar outro.
Vejam, não estou pedindo nada absurdo. A pior campanha de um time grande no 1º turno do Brasileiro dos pontos corridos foi do Vasco em 2015. Na ocasião o Vasco terminou a 19ª rodada com ridículos 12 pts. Estou pedindo apenas que o Vasco consiga 3pts a mais que em 2015, o que seguiria sendo uma campanha ridícula (a 2ª pior de um clube grande na competição), mas foram os pontos que faltaram ao Vasco para se salvar do descenso na ocasião, e isso levando em conta que faremos um 2º turno digno de um 4º ou 3º colocado, como aconteceu em 2015.
E isso precisa acontecer já porque o Vasco tem um jogo a menos, ou seja, ainda temos 3 rodadas desse 1º turno, e daria tempo de começar uma reação agora, dando o respiro de não precisar de uma campanha de campeão no 2º turno, até porque o Vasco, apesar das chegadas de meio de ano, não montou um Time para uma campanha dessas.
Pelo menos uns 8 pts a mais poderíamos ter hoje, caso tivéssemos um aproveitamento ruim nas finalizações, mas nem isso o elenco que nos trouxe até aqui conseguiu. O aproveitamento do Vasco foi simplesmente ridículo. Taticamente o Time já apresentou evolução nas últimas partidas, principalmente contra o Corínthians, mas futebol se ganha fazendo mais gols que o adversário, não sendo melhor taticamente, ou tecnicamente. Então que as peças que chegaram comecem a fazer os gols que faltaram em muitas oportunidades ao Vasco. Sim, porque o Vasco criou oportunidades, inclusive contra o próprio Corínthians, mas os gols não saíram.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário