Vamos entender a diferença entre uma contratação que impacta, que move as forças todas, e aquelas que são mais úteis em campo. Sim, o ideal é que um atleta chegue e traga junto as duas coisas. Que ele seja extremamente útil dentro das 4 linhas, e que ele também estremeça todas as forças envolvidas no ambiente em que ele chega, e quando falo ambiente é o ampliado, ou seja, do campeonato, e não apenas sua própria equipe.
O Vasco parece ter conseguido algumas contratações que serão extremamente úteis esse ano. Mesmo alguns que estão agora na reserva deverão ter muito protagonismo, e não deverá demorar muito. Nessa janela de meio de ano, então, aí é que alguns desses atletas chegaram para mudar as coisas dentro de campo. Basta ver o que Paulinho, Vegetti, Medel e o próprio Sebastían Ferreira já melhoraram a presença do Vasco dentro de campo.
Mas a verdade é que nenhum deles mexeu com as forças do campeonato. Nenhum deles chegou e colocou os adversários apreensivos quanto ao que eles poderiam ou não fazer. Sim, já melhoraram o desempenho da Equipe Vascaína, mas ainda não tinham mudado o Vasco de nível.
Pois bem, a chegada de Payet já mudou o Vasco de nível. Se ele ainda conseguir entregar ao menos parte do que se espera dele, e do que ele mesmo já entregou em muitas outras oportunidades, então o Vasco já irá se consolidar nesse nível mais alto, não cairá, e ainda irá incomodar bastante a turma que está no andar de cima do campeonato.
E quando falo de ele conseguir entregar é porque precisa se adaptar ao futebol brasileiro, língua, cidade, e já conta com 36 anos, que se não faz dele um velho para o futebol de hoje, ao menos já começa a cobrar a conta das muitas temporadas disputadas.
De qualquer forma Payet foi a contratação mais acertada da temporada, porque é justamente aquela contratação que faz com que os adversários se preocupem com o Time Vascaíno. E se você tem alguma dúvida, basta ver tudo o que está se falando da contratação Vascaína.
E um Feliz Dia dos Payet(s) para todos os Payet(s) Vascaínos!
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário