O Vasco fez festa, ao apresentar Dimitri Payet, fez festa, ao apresentar um futebol interessante, se impor pela maior parte do jogo, e porque deveria ter tido um placar mais elástico, fez festa ao conquistar uma Vitória, assim mesmo, com "V" maiúsculo, contra um dos melhores elencos do Brasil, fez festa nas arquibancadas, com uma Torcida apaixonada e comprometida, fez festa ao conquistar o 7º ponto em 3 partidas disputadas contra dois times do G5 e contra um dos melhores elencos do país, e fez festa ao dar esperanças e mostrar que tem totais condições de dar a volta por cima e sair da situação em que está.
Apesar disso tudo a partida não foi fácil. Como eu disse duas vezes aí em cima, o Atlét.MG tem um dos melhores elencos do Brasil, e por vários momentos imprensou o Vasco, mas os cariocas estiveram sempre bem postados e conseguiram anular os ataques mineiros. Em suas melhores oportunidades, uma foi devido a um erro de Praxedes na saída de bola, mas Leo Jardim apareceu muito bem nas duas ocasiões.
Por outro lado o Vasco chegou muito mais, ameaçou muito mais, e perdeu a chance de fazer pelo menos uns 3 gols nos mineiros. Foram 2 bolas no travessão, um pênalti escandaloso não marcado, várias oportunidades perdidas por erro no último passe, e uma postura em campo que mostrou um Time muito mais confiante e muito mais focado naquilo que queria e que podia.
Dom Ramon está dando cara muito rapidamente a esse Time, que mostra muito mais organização em campo, muito mais postura, e que parece ter tido uma janela de meio de ano muito bem feita. Todas as peças que chegaram mostraram alguma utilidade, e alguns vêm realmente se destacando, com destaques para Medel, Paulinho, Praxedes e Vegetti. Dom Ramon terá dificuldade de colocar Payet nessa Equipe, porque a dúvida de "quem saí?" martelará muito sua cabeça. Mas se ele entrar e fizer metade do que dizem que ele pode fazer, então o Vasco poderá conseguir uma reação histórica.
Agora é se preparar para pegar um Palmeiras lá em São Paulo, com o desfalque de Leo, que o juiz inventou de dar um amarelo.
Por sinal, duas coisas vergonhosas. A arbitragem foi ruim demais. O pênalti não dado no Pec foi absurdo, e ainda inventou faltas, deixou de dar outras, inventou cartões, enfim, horroroso.
A outra coisa muito ruim foi o gramado do Maraca, e o fato de fecharem parte do estádio à Torcida do Vasco. O gramado horroroso, e acabou parecendo mais um charco que um campo de futebol, e a administração dos dois vergonhas da Zona Sul mostrou que é horrorosa. Já passou da hora de licitarem o estádio, ou de o governo do estado o assumir novamente.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário