O Vasco recebe o poderoso Palmeiras no Maracanã hoje em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão 2023. Os dois times estão absolutamente empatados na tabela de classificação, já que ambos venceram seus adversários por 2x1 na primeira rodada. A diferença é que o Palmeiras venceu jogando em casa um adversário cotado para brigar na parte de baixo da tabela, enquanto o Vasco venceu um concorrente ao título jogando fora de casa.
Mas nada disso é indicativo de que haja outro favorito no jogo de hoje que não seja o Palmeiras. Atual Campeão Brasileiro, Campeão Paulista, tendo vencido vários títulos importantes no cenário nacional e internacional nos últimos 5 anos, incluindo 2 Libertadores, enquanto isso o Vasco vem de algumas temporadas horrorosas, em que lutou para não cair, caiu, passou 2 anos numa Série B, e fez apenas uma temporada possível de ser considerada razoável. Isso não significa que o Vasco não tenha chances no jogo, mas sim que o Vasco precisa jogar com muito empenho, atenção, e minimizar os erros ao máximo para podermos vencer o Palmeiras, seja em que campo for.
Quanto aos comandados do técnico português Abel Ferreira espera-se que entrem em campo ao menos com um time misto, já que disputam paralelamente a Libertadores, e obviamente devem dar alguma preferência à competição continental, ainda que a nacional também lhes interesse muito. Só que mesmo que os Palmeirenses não entrem com seu time considerado principal o nível não cai muito devido ao excelente e muito parelho elenco que têm.
Já o Vasco não tem um elenco assim tão bom, e o Time principal Vascaíno não gera muita discussão. Mesmo assim temos a discussão entre Léo Jardim e Ivan no gol, Pedro Raul ou algum dos reservas no comando do ataque, e agora uma briga realmente muito boa, que se dá entre Robson e Capasso. Alguns reservas, quase todos jovens saídos da base Vascaína também começam a apresentar um futebol muito interessante, e começam a entrar sem deixar cair o nível de atuação da Equipe. Ainda assim a equipe palmeirense apresenta um pouco mais de qualidade técnica que a Vascaína.
Como eu disse, o Vasco não é carta fora do baralho nessa disputa, mas terá que apresentar um nível de atenção e de disposição muito altos durante todo o jogo. A ver.
Saudações Vascaínas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário