domingo, 9 de abril de 2023

Feliz Páscoa!

Num Domingo de Páscoa, a quase 23 anos atrás, Eurico Miranda mandou distribuir 40.000 ovos de Páscoa aos Vascaínos que estiveram no Maraca para assistir a Final da Taça Guanabara de 2000. Em campo outro chocolate, e o Vasco vencia o Flamengo por 5x1.

Ninguém poderia imaginar que os desmandos e desvios daquele que nos proporcionou tantos momentos inesquecíveis nos traria a essa situação. Com ele morreu um Vasco, e nenhum dos que o sucedeu teve condições de mudar o rumo que aquela nau moribunda tomava

Aquele Vasco jamais estará em campo novamente. Não falo do Time, que entrou em campo, mas do Club que o montou e proporcionou aos Vascaínos um Domingo de Páscoa inesquecível. Inesquecível para os que viveram aquele domingo, e para as novas gerações de Vascaínos, que sempre serão lembrados de glórias passadas.


 E aquele Vasco que foi a campo não voltará a fazê-lo porque desde o 2º semestre do ano passado a relação do Vasco com o futebol mudou. O Club já não é mais o mandatário do futebol, mas um sócio menor. Sim, um sócio com exclusividade para tomar algumas decisões, como uniformes, hino, cores a serem usadas, etc, mas um sócio sem voz no que há de mais importante no futebol, que é a gerência de dinheiro e montagem de elencos. 

Com isso esperamos que a 777 Partners, agora o sócio maioritário no futebol Vascaíno assuma realmente o manto. Com responsabilidade, com boas decisões, com fibra, com a transformação de uma promessa em um elenco forte em uma realidade, e com novos títulos e glórias.

Sim, porque a Páscoa significa renascimento, renovação. Que essa Páscoa e o Brasileirão que se inicia no próximo sábado para o Vasco possam ser o reinício dessa caminhada e um novo pacto de amor entre a Torcida mais apaixonada do Brasil e o Club mais ligado ao povo desse país.

Saudações Vascaínas e Feliz Páscoa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário